×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
28/08/2012 às 13:37hs


Christiane Torloni - Livro Violenta, dramaturgo Eduardo Ruiz

Atriz chora ao ler o poema Violenta durante lançamento de livro do jovem dramaturgo

Christiane Torloni - Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

A atriz Christiane Torloni emocionou o público durante o lançamento do livro Violenta, do jovem dramaturgo Eduardo Ruiz, quinta-feira 23, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz chorou quando leu o poema Violenta, que dá titulo ao livro. Ao final do sarau, o público aplaudiu a atriz como se ela estivesse em um palco. "É um poema que remete a todas as mulheres que carreguei ao longo dos anos, todos os amores que vivi e ainda vivo", disse a atriz. "Mas foi um choro de felicidade".

A atriz destacou que considera Eduardo Ruiz uma revelação da dramaturgia. "Ele é um poeta nato. Mas, mesmo com todo o talento, é muito difícil perfurar todas as barreiras, ele ralou muito para estar aqui, lançando o livro".

Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

Um dos poemas do livro, "En dehors", foi criado especialmente para o espetáculo Teu corpo é o meu texto, dirigido recentemente por Anselmo Zolla e José Possi Neto, que assina o prefácio do livro. A obra de teatro-dança foi apresentada na voz da atriz Cristiane Torloni, protagonista do espetáculo.

A parceria entre Christiane, Possi e Eduardo parece estar apenas começando. A atriz revelou que Eduardo Ruiz será o autor do texto do seu próximo espetáculo, que deve estrear no que vem. E o poema Violenta, que a fez chorar, deve ser incluído no espetáculo.

Christiane Torloni - Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

"Garimpar o que já foi editado no Brasil, e descobrir grandes obras ainda não vertidas para o português, é um desejo e inclinação da editora”, adianta Rosana.

FICHA TÉCNICA
Violenta, Eduardo Rui
Poesia
Editora Quatro Cantos
286 páginas
R$42,00


Recomendamos para você:
Portinari é apoiadora oficial da nova edição da CASACOR
Em novo formato este ano, a mostra Janelas CASACOR traz os revestimentos de uma das maiores marcas do País nas principais praças do Brasil
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário