×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
28/08/2012 às 13:37hs


Christiane Torloni - Livro Violenta, dramaturgo Eduardo Ruiz

Atriz chora ao ler o poema Violenta durante lançamento de livro do jovem dramaturgo

Christiane Torloni - Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

A atriz Christiane Torloni emocionou o público durante o lançamento do livro Violenta, do jovem dramaturgo Eduardo Ruiz, quinta-feira 23, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz chorou quando leu o poema Violenta, que dá titulo ao livro. Ao final do sarau, o público aplaudiu a atriz como se ela estivesse em um palco. "É um poema que remete a todas as mulheres que carreguei ao longo dos anos, todos os amores que vivi e ainda vivo", disse a atriz. "Mas foi um choro de felicidade".

A atriz destacou que considera Eduardo Ruiz uma revelação da dramaturgia. "Ele é um poeta nato. Mas, mesmo com todo o talento, é muito difícil perfurar todas as barreiras, ele ralou muito para estar aqui, lançando o livro".

Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

Um dos poemas do livro, "En dehors", foi criado especialmente para o espetáculo Teu corpo é o meu texto, dirigido recentemente por Anselmo Zolla e José Possi Neto, que assina o prefácio do livro. A obra de teatro-dança foi apresentada na voz da atriz Cristiane Torloni, protagonista do espetáculo.

A parceria entre Christiane, Possi e Eduardo parece estar apenas começando. A atriz revelou que Eduardo Ruiz será o autor do texto do seu próximo espetáculo, que deve estrear no que vem. E o poema Violenta, que a fez chorar, deve ser incluído no espetáculo.

Christiane Torloni - Livro Violenta - dramaturgo Eduardo Ruiz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional, São Paulo

"Garimpar o que já foi editado no Brasil, e descobrir grandes obras ainda não vertidas para o português, é um desejo e inclinação da editora”, adianta Rosana.

FICHA TÉCNICA
Violenta, Eduardo Rui
Poesia
Editora Quatro Cantos
286 páginas
R$42,00


Recomendamos para você:
Encenado há 11 anos, versão 2025 do musical Natal Mágico estreia no Teatro Claro SP no dia 22 de novembro
Com direção de Billy Bond, megaprodução reúne 31 artistas cantando ao vivo, mais de 70 personagens, 200 figurinos, efeitos especiais 4D e painéis LEDs de alta definição
Reynaldo Gianecchini e Maria Casadevall em Um Dia Muito Especial
No teatro, a peça tem direção e adaptação de Alexandre Reinecke e tradução de Célia Tolentino.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário