×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
28/07/2012 às 12:5hs


"Fazedores de chuva" ganham destaque no Matéria de Capa

Programa deste domingo ( aborda projetos na China, Brasil e Estados Unidos. Vai ao ar às 19h, na TV Cultura

 'Fazedores de chuva' ganham destaque no Matéria de CapaOs "Fazedores de Chuva", que estarão em evidência na próxima edição do Matéria de Capa, garantem que é possível alterar o clima. Mais do que fazer chover, eles pretendem mudá-las de lugar e até mesmo interferir no curso dos furacões. O tema será abordado no programa inédito, que vai ao ar neste domingo (29/7), às 19h, na TV Cultura, com apresentação de Aldo Quiroga.

Atualmente, 37 países desenvolvem cerca de 150 projetos para mudar o clima. A China é um dos mais empenhados. O governo chinês mobilizou 40 mil pessoas, entre meteorologistas, físicos, químicos e outros especialistas para trabalhar nessa frente. Com as chuvas artificiais, o país espera reduzir de forma drástica os prejuízos causados pelas secas na agricultura.

No Brasil, há uma empresa que também atua nesse setor e garante ter alcançado resultados animadores em regiões do nordeste, especialmente na Bahia.

Também nos Estados Unidos, apesar de o governo federal estar proibido pelo Congresso de tentar interferir no clima, os estados continuam a desenvolver seus projetos para fazer chover.

Entre os especialistas ouvidos pelo Matéria de Capa estão Ricardo Augusto Felício, mestre em Meteorologia pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), doutor em Geografia pela USP e professor de Climatologia da USP; Clezio Marcos de Nardin, doutor em Geofísica Espacial e pesquisador do Inpe; e Takeshi Imai, inventor e diretor de uma empresa que desenvolve projetos de chuvas artificiais.

http://tvcultura.cmais.com.br/materiadecapa?d=2012/07/29


Recomendamos para você:
Exposição ''35 Séculos de Arte e Cultura'' da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô
Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário