×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
16/10/2008 às 2:36hs




O amor e suas múltiplas faces são dissecados nesta obra de abordagem
inédita. A pesquisadora de temperamentos e tipos psicológicos Maria da Luz Calegari demonstra que o temperamento está por trás de todas as escolhas amorosas, e que estas se apóiam em visão de mundo, interesses e valores. Com referências filosóficas, históricas, sociológicas e psicológicas, a autora conta histórias de parcerias bem-sucedidas (anônimas e célebres).

 

Até que ponto somos livres para escolher com quem “ficar”, namorar ou casar? E depois que casamos? Será que temos autonomia para permanecer na relação ou “tirar o time de campo”? Para Maria da Luz Calegari, pesquisadora de temperamentos e tipos psicológicos, “tanto a liberdade quanto a autonomia são ilusões, deliciosas, mas sem dúvida falaciosas também”. No livro Parcerias de cama e mente – Como o temperamento tece as relações (184 pp., R$ 37,00), lançamento da Editora Ágora, ela se baseia em 20 anos de estudos e pesquisas para mostrar o impacto da cultura nas escolhas individuais e, principalmente, nos temperamentos humanos, que impelem (e, às vezes, compelem) as pessoas a fazer escolhas todo o tempo.         



A autora

Consultora vocacional, pessoal e de carreiras, Maria da Luz Calegari dedica-se ao estudo de temperamentos e tipos psicológicos desde o início dos anos 1990. É autora de cinco livros sobre autoconhecimento, entre eles Temperamento e carreira – Desvendando o enigma do sucesso, escrito em parceria com Orlando Gemignani e publicado pela Summus Editorial.


Recomendamos para você:
OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais
Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Marina
02/01/2009 - 08:49
Olá priminha: Vou para S.Joanico com o meu pai; já viste o site de S.Joanico? O meu padrinho, a minha avó, avô, pai, mãe, irmão, já leram o livro. Prometo que vou lê-lo também.

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário