×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
16/10/2008 às 2:36hs




O amor e suas múltiplas faces são dissecados nesta obra de abordagem
inédita. A pesquisadora de temperamentos e tipos psicológicos Maria da Luz Calegari demonstra que o temperamento está por trás de todas as escolhas amorosas, e que estas se apóiam em visão de mundo, interesses e valores. Com referências filosóficas, históricas, sociológicas e psicológicas, a autora conta histórias de parcerias bem-sucedidas (anônimas e célebres).

 

Até que ponto somos livres para escolher com quem “ficar”, namorar ou casar? E depois que casamos? Será que temos autonomia para permanecer na relação ou “tirar o time de campo”? Para Maria da Luz Calegari, pesquisadora de temperamentos e tipos psicológicos, “tanto a liberdade quanto a autonomia são ilusões, deliciosas, mas sem dúvida falaciosas também”. No livro Parcerias de cama e mente – Como o temperamento tece as relações (184 pp., R$ 37,00), lançamento da Editora Ágora, ela se baseia em 20 anos de estudos e pesquisas para mostrar o impacto da cultura nas escolhas individuais e, principalmente, nos temperamentos humanos, que impelem (e, às vezes, compelem) as pessoas a fazer escolhas todo o tempo.         



A autora

Consultora vocacional, pessoal e de carreiras, Maria da Luz Calegari dedica-se ao estudo de temperamentos e tipos psicológicos desde o início dos anos 1990. É autora de cinco livros sobre autoconhecimento, entre eles Temperamento e carreira – Desvendando o enigma do sucesso, escrito em parceria com Orlando Gemignani e publicado pela Summus Editorial.


Recomendamos para você:
Mostra 3M de Arte celebra 10ª edição que discute o coletivo e o urbano
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro, Projeção 3D do projeto Objeto Horizonte, do Coletivo Foi à Feira, selecionado via edital
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Marina
02/01/2009 - 08:49
Olá priminha: Vou para S.Joanico com o meu pai; já viste o site de S.Joanico? O meu padrinho, a minha avó, avô, pai, mãe, irmão, já leram o livro. Prometo que vou lê-lo também.

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário