×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
25/10/2011 às 20:17hs


 

A apresentadora Ana Maria Braga embarca na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, para Portugal onde gravará programas em Lisboa, Fátima e Alentejo para o programa Mais Você, da TV Globo. Ela e a equipe do seu programa ficam em território português até o dia 4 de novembro.

Em Lisboa, no sábado, Ana Maria Braga grava no restaurante Tasca da Esquina com o chef Vitor Sobral, um dos mais renomados chefs portugueses da atualidade. No dia seguinte, segue para Fátima, onde haverá um misto de trabalho e devoção. No dia 31, ela viaja para o Alentejo, região ao sul de Lisboa, onde ficará hospedada no Convento do Espinheiro, uma unidade Luxury Collection em Portugal. O Convento do Espinheiro leva este nome por conta de relatos da aparição da Nossa Senhora sobre um arbusto no local. Ao todo são 92 apartamentos, sendo 36 com vista para a piscina ou jardim interno e 33 unidades inauguradas em setembro de 2008 com decoração contemporânea e o que há de mais moderno e luxuoso em hotelaria.

No Alentejo, a apresentadora gravará matéria sobre azeite no maior olival do mundo, com 52 mil hectares. Ela também mostrará os famosos pastéis de Santa Clara da Doçaria Conventual, cuja receita tem mais de 250 anos, e o tradicional Queijo de Serpa. A Olaria Mufla, na rota da cerâmica desde 1995, também está no roteiro com suas peças de cerâmica em barro vermelho muito conhecidas em Portugal e também já enviadas a diversos países.

O canto alentejano, música tradicional do Alentejo, não poderia ficar de fora, por isso ela acompanha um ensaio do grupo Coral e Etnográfico Cantares de Évora. Para encerrar, as paisagens de tirar o fôlego muito características desta região de Portugal. As reportagens irão ao ar em dezembro.


Recomendamos para você:
Hermes Santos participa da exposição Resistência da Arte
Dono de um imaginário singular, o artista plástico e designer Hermes Santos faz de suas obras uma verdadeira viagem hipnótica e inebriante
Quarta edição da Mostra de Cinema Grego em São Paulo
Consagrada no calendário anual da Cinemateca a mostra este ano estreia também no Cinesesc Augusta




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário