×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
06/09/2011 às 14:18hs




O Douro Film Harvest® (DFH), festival de cinema português, que começou nesta segunda-feira, dia 5, terá um dia dedicado ao Brasil: 7 de setembro. Na ocasião, os visitantes poderão conferir o documentário Senna e o filme Alô, Alô Carnaval com Carmen Miranda, além de uma homenagem à estrela luso-brasileira e aos convidados de honra, Cacá Diegues e José Wilker. Em estréia absoluta na Europa, a película estava guardada pela Cinemateca do Rio de Janeiro e vai poder ser vista gratuitamente na praia do Pinhão, ao ar livre.

 

A terceira edição do evento, que este ano tem o Brasil como país convidado, segue até o dia 11, no Douro, em Portugal. O Douro Film Harvest é um encontro internacional de cinema que tem como um dos principais objetivos apresentar os belos cenários desta região vinícola, classificada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, tendo o cinema como pano de fundo. O Brasil também marca presença na Ruby Selection, seção que destaca a riqueza e transformação proporcionadas pelo Novo Mundo nas colheitas de vinhos e filmes. Em cartaz: Tieta do Agreste, Chuvas de Verão, Quilombo, O Maior Amor do Mundo, Alô Alô Carnaval, Orfeu Negro, Carlota Joaquina, Cidade Baixa, Senna e Lula O Filho do Brasil.

 

O Douro Film Harvest®, organizado pelo Turismo do Douro, é presidido por Manuel Vaz, tem direção artística do produtor e realizador Ivan Dias e conta com o apoio do Turismo de Portugal. O evento trouxe a Portugal, pela primeira vez, Sophia Loren, entre outros grandes nomes da Sétima Arte – como a atriz Andie MacDowell, os diretores Carlos Saura e Milos Forman, e compositores e músicos, tais como Gustavo Santaolalla e Kyle Eastwood. Antonio Alaby e Edson Athayde também marcaram presença na edição de 2010.


Recomendamos para você:
Corte Fatal faz suas últimas sessões no Teatro UOL, misturando humor e mistério em comédia policial
Até 02 de novembro, no Teatro Uol, o espetáculo Corte Fatal, versão brasileira da consagrada comédia policial Shear Madness, de Paul Pörter.
Últimas apresentações culturais de agosto nos teatros em São Paulo
Confira as últimas apresentações em cartaz nos teatros até o fim de agosto em São Paulo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário