×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
03/08/2011 às 0:44hs


Com língua sempre afiada, José Simão reúne crônicas sobre política, futebol, televisão e os mais diversos assuntos

Zé Simão em: A esculhambação geral da República
traz mais de 500 textos bem-humorados sobre os mais diversos assuntos da atualidade ? celebridades, política, futebol etc. Contando com o tom brincalhão característico de José Simão, são breves crônicas que tratam de temas corriqueiros do Brasil e do mundo. Com a língua sempre afiada, o jornalista registra o lado engraçado do cotidiano e apresenta ao leitor uma compilação de seus melhores momentos recentes.

Se o assunto está nas páginas dos jornais, está nas páginas de A esculhambação geral da República. Nenhuma manchete sai impune das garras de Zé Simão (ou Macaco Simão, como ele se intitula). Nos tempos de caos aéreo, por exemplo, ele contou que viajar no Brasil era barra... “Barra de cereal! ‘Você tem síndrome do pânico quando entra em avião?’ ‘Não, só quando entro na fila do check-in.’ Rarará! Pra fazer o check-in tem que fazer um checkup! Pra encarar a fila! E se der overbooking vai todo mundo na capota do avião, que nem trio elétrico!”

Com um humor ácido, Zé Simão não perdoa. Figuras políticas como Dilma Rousseff, José Sarney, Lula, Marta Suplicy, Fernando Collor e José Serra estão sempre na mira do escritor. Serra, por exemplo, foi batizado de “Vampiro Anêmico”, enquanto Dilma é chamada de “presidentuça Dilma Rouchefe” e Sarney é o “Moribundo de Fogo” - já que “o Brasil não consegue se livrar dele de jeito nenhum”.

As celebridades foram renomeadas por Simão como “cerebridades” ? Luciana Gimenez, a cantora Vanusa e a menina do vestido rosa da Uniban, Geisy Arruda, não foram esquecidas. Os ex-BBBs também são personagens de suas crônicas venenosas, assim como Adriano, Ronaldo Fenômeno e outras personalidades do esporte. Nem os estrangeiros são poupados: Hugo Chavez, Papa Bento XVI, George Bush e Michael Jackson são outros protagonistas da “fúria” do Macaco Simão.

Carnaval, enchente, gripe suína, parada gay, política, futebol, televisão, guerra, escândalo sexual: todo assunto é motivo de risada. A esculhambação da República, José Simão mostra por que é um dos cronistas mais queridos pelo público brasileiro.

SOBRE O AUTOR

José Simão escreve para Folha de S. Paulo desde 1987. Sua coluna de humor diária, com milhões de leitores, é a mais lida do jornal. Além disso, apresenta os quadros “Monkey News”, no TV UOL, e “Buemba!, Buemba!”, com Ricardo Boechat e Luiz Megale, na Band News FM, o mais divertido, espirituoso e sincero do rádio brasileiro. Recebeu três vezes com o prêmio Esso, um dos mais importantes do jornalismo nacional.


Título: A Esculhambação Geral da República
Autor: José Simão
Editora: Agir
Número de páginas: 128
Preço de capa: R$ 29,90


Recomendamos para você:
Galeristas de arte abre sua casa para a Revista Casa Vogue
Galeristas revelam os detalhes de sua casa no Jardim Europa
São Cristóvão Saúde promove sessão de cinema gratuita e aberta ao público
O Bate-Papo No Cinema além de ser uma opção de lazer para os moradores da Mooca, proporciona reflexões que podem ser usadas no dia a dia das pessoas




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário