×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
25/02/2011 às 10:46hs


O mágico e eterno encantamento provocado pelas estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah Perry a montar Divas, espetáculo de teatro musical que estreouem 18 de fevereiro, sexta-feira, no Teatro Augusta (Sala Experimental), às 21h30.

 

Dinah assina concepção e direção da montagem que mescla textos originais de Renato Possidônio, coreografias criadas e interpretadas pela própria atriz e bailarina e direção musical do maestro Edmundo Villani-Côrtes. O espetáculo conta também com a participação de quatro bailarinos que contracenam e dançam com Dina Perry.

 



Divas
é uma montagem que traz como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah Perry faz uma releitura desses anos dourados dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.

 

As cenas e coreografias são inspiradas nas fitas originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas homenageadas. As referências são explicitas em Divas, mas o espetáculo é uma adaptação das películas originais, feita por Dinah Perry. .

 

O cenário reconstitui um cabaré, proporcionando o clima apropriado à encenação intimista e densa. Os elementos cênicos ficam expostos. As caracterizações são coreografias à parte: realizadas na frente do público, provoca curiosidade e fascínio ao revelar o ato de compor uma personagem com simplicidade, delicadeza e arte.

 

As personagens vividas por Dinah são instrumentos para elucidar e explorar o universo feminino mergulhando em temas paixão, sensualidade, melancolia e amor, traduzidos em diferentes situações vividas pelas divas. Ela quer mostrar de forma poética a força da mulher; uma mulher que deixa sua marca na história da sociedade por meio do comportamento e das posturas sociais e artísticas.

 

O espetáculo une teatro e dança com a linguagem artística particular de Dinah Perry. Ela selecionou algumas cenas marcantes de musicais estrelados pelas atrizes em questão e as traduziu para o palco, explorando os simbolismos das expressões femininas universais, contrapondo a realidade e o sonho, características antagônicas comuns ao universo da mulher. .





Ficha técnica

 

Musical: Divas

Concepção, direção e coreografia: Dinah Perry

Texto: Renato Possidônio

Elenco: Dinah Perry e bailarinos/atores (Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar).

Música (composição e adaptação): Edmundo Villani-Côrtes

Preparação vocal: Efigênia Côrtes

Preparação corporal: Fernando Machado

 

Ficha técnica

Teatro Augusta (Sala Experimental)

Rua Augusta, 943  Consolação/SP  Tel: (11) 3151-4141


Temporada: sexta (21h30), Sábado (21 horas) e domingo (19 horas)  Até 13/03/11

Ingresso: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00) - Duração  70 minutos  Gênero: Teatro musical

Classificação etária: 12 anos - Bilheteria: 4ª a 6ª (15h às 19h), sáb. e dom. (15h às 17h).

Reservas por telefone: 4ª a sab. (15h às 19h) e dom. (15h às 17h)  Aceita dinheiro e cartões (MC, D, RS). Ingressos antecipados: www.ingressorapido.com.br (tel 4003-1212). Acesso universal.
Ar condicionado. Estacionamento conveniado no local
Site: www.teatroaugusta.com.br.


Dinah Perry

Com formação clássica, teve um papel importante no contexto da dança dos anos 80 ao lado da Cia. de Dança Jazz Company, na qual assinou direção, além de contribuir ativamente com a formação do panorama atual da dança e teatro-dança no Brasil. Formada pela Escola Municipal do Teatro Municipal de São Paulo, trabalhou com grandes nomes do jazz da dança de Nova York como Lene Dalle, Fred Beijamin, Jojo Smith e Redha Beintejour, entre outros. Dirigiu e coreografou inúmeros musicais e eventos no Brasil e Exterior, entre os quais destaque para O Mágico de OZ, ganhador do Prêmio APETESP de Melhor Coreografia.

 





ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário