×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
21/01/2011 às 6:11hs


A jovem artista plástica Saramello é uma das convidadas especiais da curadora Angela Ferrara para participar da exposição TROYART, uma mostra com mais de 350 robôs de Toy Art. A programação acontece entre os dias 15 e 30 de janeiro, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo.

https://www.miraedestino.com/cultura.cfm?id=2177&n1

Artistas de diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Suíça, Indonésia, República Dominicana e França, estão participando da exposição. Cada um recebeu um kit com um modelo de robô da Troyart, criados pelos designers Roberto Stelzer e Nelson Schiesari. As peças foram totalmente customizadas, de acordo com o estilo de cada artista, e enviadas para a organização da exposição. Os robôs são feitos de acrílico, plástico, ferro ou de papel-cartão, além de outros materiais utilizados no processo de personalização.

https://www.miraedestino.com/cultura.cfm?id=2177&n1

Saramello deu o nome de ¡¡Fridoca Robótica!! ao seu robô customizado. A criação foi totalmente inspirada na controversa artista Frida Kahlo. “Sou apaixonada pelo trabalho da Frida. Quando recebi o convite para customizar o Troyart, logo imaginei uma versão “robotizada” da Fridoca”, explica a artista plástica.

Ao final da exposição, todas as peças serão encaminhadas para o acervo permanente do museu.

https://www.miraedestino.com/cultura.cfm?id=2177&n1
https://www.miraedestino.com/cultura.cfm?id=2177&n1

"TROYART"
Quando: de 15 a 30 de janeiro de 2011. Terça a domingo, das 10h às 19h
Onde: MuBE - Sala Pinacoteca (Av. Europa, 218, Jd. Europa, São Paulo - SP)
Quanto: entrada franca
Mais informações: 11. 2594-2601e  www.mube.art.br

Sobre a Saramello

Versatilidade é uma palavra que define bem a artista plástica Saramello. Formada em arquitetura e Urbanismo, Sara resolveu fazer uma especialização em Técnicas Plásticas voltadas para o Teatro, Cinema, Televisão e Publicidade pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, onde seu verdadeiro amor pela arte veio à tona e então resolveu dedicar-se exclusivamente à carreira artística.

A artista possui um leque imenso de projetos que realiza atualmente, desde as tradicionais telas, passando por pintura de murais, cenografia, ações de Live Art, ilustrações para diversos meios, toy art e até a customização e criação de estampas para roupas e objetos, como camisetas e tênis. O diferencial da artista está na realização de seu trabalho minuciosamente executado à mão, fazendo uso de diferentes técnicas, destacadas por cores fortes e muita criatividade. Apaixonada pela artista Frida Kahlo, Sara desenvolveu a personagem Fridoca, atualmente sua marca registrada e tema de seu mais novo blog.

 

 


Recomendamos para você:
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário