×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
27/11/2010 às 3:41hs


ARTE E VIDA EM EROS OGGI

Mostra inédita reúne 26 telas do italiano naturalizado brasileiro de 90 anos que se tornou artista aos 50

29/11 - ARTE E VIDA EM EROS OGGI - Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista 

 

A partir de 29 de novembro no Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista


A longa existência, tem hoje 90 anos, de Eros Oggi tem sido o percurso de uma extraordinária aventura. Nada parece ter faltado: universitário em Bologna, soldado na Segunda Guerra Mundial, prisioneiro de guerra durante três anos, imigrante, empresário, chef, executivo de restaurantes industriais, pintor, escritor, historiador, arquiteto e construtor empírico. Um dia, já perto dos 50 anos, resolve aprender a pintar e se matricula na Escola Panamericana de Arte. Leva o filho de 13 anos consigo, pois deve buscá-lo no liceu e não tem onde deixá-lo. Lá aprende rudimentos técnicos, é estimulado pelos professores de desenho e pintura, escuta algumas coisas da história da arte e dos artistas. Depois, nos seus pouco horários livres, desenha e pinta até a exaustão. Desta maneira pinta muito, a té encontrar o seu jeito de fazer o que deseja. Ai descobre que possui uma técnica e que ela é ajustada ao seu modo particular de ser.

 

É esse o trabalho que o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, apresenta a partir de 4 de outubro, a exposição Arte e Vida em Eros Oggi, reunindo 26 pinturas, óleo sobre tela, de um período entre 1996 e 2010, com preponderância de obras realizadas nos anos 2000. A mostra permanecerá no Espaço Cultural Citi até 14 de janeiro de 2011.

 

Segundo o curador da mostra, o crítico Jacob Klintowitz, “Eros Oggi não tinha qualquer propósito de viver o circuito das artes. Apenas procurava a maneira de dizer o que desejava. E a encontrou.

 O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.


Recomendamos para você:
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.
Daniel Araujo 'Pax' leva seu humor ao Teatro Gamaro
O Teatro Gamaro recebe no dia 5 de setembro, às 20h30, o comediante Daniel Araujo Com o seu espetáculo PAX




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário