×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0





Hoje, 27/11, com uma caminhada pela região central da Capital. O evento é aberto a jornalistas

 

O Secovi-SP,promove hoje(sábado0 um passeio inédito, no qual vai contar e mostrar um pouco sobre os 100 anos da hotelaria no centro de São Paulo. O evento é organizado juntamente com o IREM® (Institute of Real Estate Management), entidade internacional com a qual mantém parceria há 10 anos.

 

Por mais de um século, o centro de São Paulo abrigou os principais hotéis da capital. O engenheiro Caio Calfat, consultor hoteleiro e coordenador do Núcleo de Empreendimentos Hoteleiros e Imobiliário-Turísticos do Secovi-SP, abordará aspectos históricos do segmento na região desde o século XIX, traçando um paralelo com a evolução urbana e arquitetônica, turística e sócio-político-econômica, incluindo a apresentação dos empreendimentos hoteleiros em detalhes. 

 

Os participantes percorrerão (de ônibus e a pé) a área central que abrigou os principais hotéis neste período. O roteiro inclui uma visita ao Espaço Votorantim   instalado  no prédio que abrigou o Hotel Esplanada entre 1923 e 1957. O passeio terminará no Hotel Novotel Jaraguá, com almoço.  

 

“É uma oportunidade única para resgatarmos as nossas origens, entender o crescimento urbano da cidade e como o setor hoteleiro se formou a partir dessa evolução, além de projetar - apoiados em claros, mas ainda tímidos  sinais de reabilitação urbana - uma nova história de desenvolvimento hoteleiro no centro de São Paulo”, destaca Caio Calfat. 

 

O evento é aberto a jornalistas, mediante o credenciamento antecipado pelo email aspress@secovi.com.br .

Informações e inscrições pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308.




Postado por - 27/11/2010 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário