×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
07/11/2010 às 19:32hs


O Casal Vera e Yuri Sanada, mais conhecido como Casal Sanada realizam dos dias 22 a 28 de novembro, no Cine Cavaliere Orlandi, na cidade de Socorro, a sexta edição do FATU (Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo). O festival contará com a exibição de 41 filmes voltado aos temas aventura, exploração científica de campo, turismo e ecologia e tem como objetivo dar a oportunidade aos aventureiros, turistas, amadores e alunos de escolas brasileiras a mostrarem suas produções, sejam elas profissionais ou amadoras. Um dos destaques dessa edição é a história de um montanhista do Rio de Janeiro que ficou cego e os amigos o levam para escalar uma das faces do Pão de Açúcar. Para acompanhar o evento basta comparecer com um quilo de alimento não perecível.

 

Devido ao sucesso das edições anteriores, as inscrições para essa sexta edição superou as expectativas, segundo Vera Sanada, organizadora do evento. "Este ano foram 58 filmes recebidos e a seleção foi bem difícil de ser feita. Gostaria de exibir todos, mas não temos horário suficiente”, comenta. Este ano virão participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Goiânia, Vitória, Salvador e Pernambuco. Além das inscrições de escolas da cidade e região, está prevista a seleção de 50 filmes de produtores de várias partes do Brasil.

 

Ao final do Festival, no dia 28, será feita uma premiação dos filmes exibidos divididos nas seguintes categorias: roteiro, fotografia, montagem, trilha sonora, diretor, documentário, júri popular, amadores e série para tv. A novidade é que para essa edição a categoria Amadora também será premiada. Nela serão exibidos sete filmes com temas diversos, entre eles mergulho, trilhas, turismo nacional e internacional, montanhismo e ciclismo.

 

Mais informações podem se encontradas nos sites www.fatu.com.bre www.aventura.com.br

 

O FATU tem o apoio da Prefeitura de Socorro, Comtur, Cine Cavalieri Orlandi, Adventure Fair, BAS, rede de Hotéis Howard Jonhson e Outex.

                                                                           

 

VI FATU (Festival Brasileiro de Filmes de Aventura & Turismo)

Data: 22 a 28 de novembro

Local: Cine Cavaliere Orlandi, Socorro

Endereço: Rua Dr. Campos Salles, nº 63, Centro – Socorro

Telefone do cinema: (19) 3895-6972

Organização: AVENTURA.com.br

Informações: www.aventura.com.br e www.fatu.com.br

 

 


Recomendamos para você:
OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais
Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário