×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0





Na oitava edição do festival, os curtas-metragens poderão participar de quatro mostras competitivas; três regionais e uma nacional


As inscrições para a 8ª edição do Curta Santos - Festival Santista de Curtas Metragens foram prorrogadas. Realizadores de todo País têm até 5 de agosto para inscrever seus trabalhos em quatro mostras competitivas: Olhar Caiçara Universitário, Olhar Caiçara Independente, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, pelo site www.curtasantos.com.br.


A busca constante pela consolidação de um polo audiovisual regional deve continuar e, portanto a oitava edição tratará da vida e da obra do eterno diretor deste festival, Toninho Dantas. Para isso, foram preparadas diversas novidades e surpresas com o objetivo de retratar este contexto. A maior parte delas serão divulgadas ao longo desta penúltima semana de inscrições..


Em 2010, a mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará melhor curta-metragem, pesquisa e direção.


Entre as mostras competitivas, o Curta Santos conta ainda com a Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance.


As novidades não param por aí. Depois de quase um mês de preparo, um novo sistema de comunicação de mídias integradas para o festival será lançado. Todas as informações relacionadas ao evento já circulam simultaneamente, em tempo real e de maneira integrada em três mídias diferente:  blog, twitter e youtube. A partir de agosto teremos no ar o Portal Curta Santos, com notícias deste e de outros festivais, além do mundo da cultura em geral e da sétima arte.


O festival acredita que a integração dos sistemas possa promover uma interação maior entre o festival e o seu público. O objetivo é que por meio dessas novas ferramentas possam se estabelecer vínculos mais fortes com as pessoas que estão em torno do Curta Santos.




Postado por - 26/07/2010 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário