×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0





Dança

Ao lado do filme e do vídeo, a fotografia é o meio mais importante de registrar uma dança. Suas imagens são congelado Movimento, esculturas de luz e postura humana. Com uma fotografia de Teatro, uma fotografia de dança tem em comum uma iluminação de palco, já com o fotojornalismo, ela tem em comum uma concentração no Momento "de pausa dentro de um movimento", e com uma fotografia de moda, como poses e posturas.

Através de 58 fotografias e uma instalação, Congelada no Tempo - A Imagem da Dança, Que estará de 12 de dezembro a 31 de janeiro de 2010 no Centro Cultural São Paulo, apresenta uma seleção de Dança de fotógrafos e artistas visuais alemães como Bettina Stoss, Dominik Mentzos e Gert Weigelt, e seu olhar sobre dança e movimento. Fotos de palco e estúdio, como expressão de pessoal Coreográficas percepções de imagem e um olhar Oferecem tanto subjetivo como representativo de uma forma artística na interface entre documentação e anatomia artística.

Na pesquisa cenográfica, os artistas, Através do trabalho de coreógrafos como Philipp Gehmacher, Sasha Waltz e William Forsythe, deixam transparecer - ou Ressoar como uma espécie de eco - aspectos estéticos da dança contemporânea na Alemanha.

A exposição é complementada com uma palestra A dança da imagem, Com a participação do arquiteto e fotógrafo Gal Oppido e pesquisadora da Dança em Marisa Lambert. A palestra Aborda temas como Dança e Movimento, uma foto de estúdio e de palco, uma foto como registro eo registro como suporte à pesquisa da dança.


Realização Goethe-Institut São Paulo, Centro Cultural São Paulo


Concepção:
Deutsches Tanzarchiv Köln, Thorausch Thomas, diretor adjunto de arquivo, Deutsches Tanzarchiv Köln / Stiftung Kultur, Barbara Honrath, diretora do Departamento de Artes Visuais do Goethe-Institut, Munique e Martin Berg, diretor do Departamento de Teatro / Dança do Goethe-Institut em Munique


De 12 de dezembro 2009 um 31 de janeiro 2010

Abertura: 12 de dezembro sábado, 15h
Centro Cultural São Paulo - Piso Flávio de Carvalho
Rua Vergueiro, 1000
Visitação: terça a sexta, 10h às 20h e sábados, domingos e feriados, 10h às 18h

Entrada franca

 




Postado por - 02/12/2009 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário