×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
23/11/2009 às 20:55hs


Prof.Gil Lúcio Almeida, autor do livro O engraxate que virou PhD estará na Livraria às 19h30

 

Dr. Gil Lúcio Almeida - O Engraxate que Virou PhDO debate Papos & Ideias com o Dr. Gil Lúcio Almeida, autor do livro O Engraxate que virou PhD terá início às 19h30, dia 24/11 (amanhã).


O ex engraxate preside, hoje, o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP).


No evento, Dr. Gil abordará o tema de superação e otimismo revelado no livro lançado em agosto deste ano. A obra revela a história de um jovem que lutou contra todas as dificuldades da vida para se tornar hoje, presidente do órgão fiscalizador dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O objetivo da palestra é mostrar aos universitários a importância de exercer sua profissão com seriedade e motivá-los para enfrentar o mercado de trabalho.
 

 

 

Sobre o autor:


Gil Lúcio Almeida
é o quinto dos seis filhos de João Galdino Sobrinho e de Judith Honorata dos Santos. Nasceu geminiano no dia 1º de junho. Viveu a primeira infância em São João Batista do Glória, às margens do Rio Grande, no Estado de Minas Gerais. Mudou-se com a família para Itaú de Minas, onde estudou e trabalhou como engraxate e mascate durante a segunda infância e parte da adolescência.


Ainda na adolescência foi morar com a família em São Carlos, no Estado de São Paulo, onde continuou trabalhando e estudando. Formou-se Técnico em Mecânica e graduou-se em Fisioterapia em 1984 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em 1985, foi trabalhar na Universidade de Campinas (Unicamp), concluindo o Mestrado pela UFSCar em 1988. Em 1993, foi diplomado PhD (doutorado) pela Iowa State University, com pesquisas realizadas na University of Illinois at Chicago. No ano seguinte, concluiu o Pós-doutorado no Rush Medical Center e na University of Illinois at Chicago. Nos Estados Unidos foi Embaixador da Boa Vontade pela Fundação do Rotary.


Em 1995, Gil retornou para a Unicamp, construindo uma rápida e brilhante carreira universitária: ministrou vários cursos nas áreas de neurofisiologia, controle motor e biomecânica; criou um dos principais laboratórios de estudo do movimento do país e formou 17 mestres e doutores. Em 2000, mudou-se para Ribeirão Preto para transformar o curso de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em referência nacional. Hoje ele reside na cidade de São Paulo e está ligado às principais universidades do estado.


É autor de dezenas de artigos científicos publicados em revistas de grande impacto e de inúmeros outros analisando a situação educacional, econômica e política do Brasil. Gil Lúcio é revisor de várias revistas científicas nacionais e internacionais e das principais agências nacionais de fomento à pesquisa.


Foi eleito presidente do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP) para a gestão 2004-2008 e reeleito para o quadriênio 2008-2012. No Crefito-SP, ele constrói, com a ajuda de seus pares, uma das histórias de maior sucesso na administração pública brasileira.
 


Empreendedor, cientista, professor, orientador, executivo, líder e orador talentoso.
 


O Engraxate que Virou PhD

Autor:
Gil Lúcio Almeida
Preço: R$ 24.50
Páginas: 190
Venda: nas principais livrarias

 


Recomendamos para você:
Pinacoteca de São Paulo se volta para o ambiente digital e divulga vídeos sobre a coleção do Museu
Visita educativa guiada com OSGEMEOS também está disponível no site e no canal do youtube do museu
São Cristóvão Saúde promove sessão de cinema gratuita e aberta ao público
O Bate-Papo No Cinema além de ser uma opção de lazer para os moradores da Mooca, proporciona reflexões que podem ser usadas no dia a dia das pessoas




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário