×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
10/11/2009 às 7:33hs



Na data acontecem eventos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro


No dia 10 de novembro o calendário do Ano da França no Brasil contou com cinco eventos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em São Paulo, a cantora franco-israelita Yael Naim sobe ao palco do Bourbon Street. A cantora ficou famosa com a música “New Soul” e é dona de uma voz doce. Suas músicas de estilo neo soul arrebatam o coração pela simplicidade.

Ainda na cidade, aconteceu o Encontro da Inovação França-Brasil, comemorando o encerramento das atividades programadas para o Ano Econômico da França no Brasil, realizados pela UbiFrance, Missões Econômicas da Embaixada da França e a Câmara de Comércio França-Brasil. A primeira fase do evento conta com a realização do Fórum França-Brasil da Inovação, seminário que acontece no dia 10 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Na ocasião estarão presentes 60 empresas francesas, 6 polos de competitividade da França e mais de 300 companhias, instituições e centros de pesquisas do Brasil, além de representantes dos principais órgãos institucionais franceses e brasileiros ligados à inovação.

Em Brasília aconteceu o Station Brasil aliado ao FIB – Festival Internacional de Música entre os dias 10 e 20 de novembro. O festival oferece gratuitamente oficinas e shows como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Luiz Melodia, Ana Cañas e as bandas Isca de Polícia e Móveis Coloniais de Acaju artistas que dividem o palco com premiados músicos franceses, considerados nomes de ponta da música francesa contemporânea, como Bertignac, Spleen e Jeanne Cherhal.

No Rio de Janeiro será inaugurada a exposição Artame Gallery: Arte Solidariedade e Museu de Imagens do Inconsciente. Integrante do projeto Ano da França no Brasil, ela é coordenada pelo Centro Cultural da Saúde (CCS) do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, em parceria com a Artame Gallery, de Paris, e com o Museu de Imagens do Inconsciente (MII), do Instituto Municipal Nise da Silveira. A mostra reúniu obras de 44 artistas plásticos franceses e 15 brasileiros e foi inaugurada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), em 10 de novembro, às 19h.


Recomendamos para você:
Projeto Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo tem inscrições abertas para Oficina sobre Teatro
Encontros para os estudos sobre essa arte serão mediados por Maurício Ayer, educador do projeto
Mostra Internacional de Cinema divulga cartaz da 44ª Edição
O cineasta Jia ZhangKe assina a arte do pôster




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário