×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
26/10/2009 às 9:39hs


Lançamento do Projeto de teatro Conexões 2010

Nesta quarta-feira, 28 de outubro, a partir das 19h00, será realizado coquetel de lançamento da quarta edição do projeto Conexões 2010, que terá textos inéditos de autores nacionais e internacionais. Versão nacional do já consagrado New Connections, do National Theatre (Londres), o objetivo do projeto é estimular a interação entre teatro e educação e fomentar a nova dramaturgia por meio de montagem de peças teatrais inéditas encenadas por jovens e para jovens.

No evento, serão anunciados os autores das peças do projeto no ano que vem: a atriz e autora Jandira Martini (a Puja, da novela ‘Caminho das Índias’); e o autor, diretor e ator recifense Newton Moreno (peças ‘Dentro’ e ‘Deus Sabia de Tudo e Não fez Nada’), além do autora britânica Lisa MCgee. O evento também terá a presença de Lígia Cortez, atriz e diretora do Teatro-Escola Célia Helena.

Na oportunidade, será lançada a terceira edição do livro Conexões 2009: nova dramaturgia para jovens, que traz todos os textos das peças escritas para a edição 2009 do projeto, escritas pelos autores renomados Sérgio Roveri, Gilberto Dimenstein e Bosco Brasil, além dos britânicos Davey Anderson e Christopher William Hill.

Ao longo do ano, 300 jovens divididos em 14 grupos, alunos de escolas públicas e particulares e grupos independentes, passaram por um intenso processo de aprendizagem e experiência teatral, que culminará na Mostra Conexões de Teatro Jovem (de 31 de outubro a 13 de novembro).  A iniciativa é resultado de parceria entre Cultura Inglesa São Paulo, British Council Brasil, Colégio São Luís, Célia Helena Teatro-Escola e National Theatre, de Londres.


Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto Fotossensível promove oficinas sobre acessibilidade
O projeto Fotossensível - Curso de Fotografia oferecerá duas oficinas em dezembro sobre acessibilidade.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário