×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
16/09/2009 às 10:26hs


Cantoras da era de ouro do rádio mostram que estão inteiras, e podem ser vistas no Ensaio da TV Cultura

Não estamos na ordem do dia, mas estamos em dia e em ordem, afirma o trio, que fala sobre o documentário Cantoras do Rádio e conta histórias curiosas de suas carreiras

 

Entre as histórias e confissões do trio, algumas se tornam públicas durante o programa. Carmélia Alves fala do período que cantava no programa de calouros de Ary Barroso e como virou rainha do baião; Ellen de Lima, que começou dessa mesma forma, conta que no início imitava Ângela Maria e que, mais tarde, adquiriu seu estilo de cantar; e Carminha Mascarenhas se emociona ao lembrar que virou cantora para conquistar o pianista Raul Mascarenhas, quando o viu tocar no clube de sua cidade.

 

No repertório, Carmélia canta Sabiá lá na Gaiola (Hervê Cordovil), seu primeiro sucesso; Pau de Arara (Guio de Moraes e Luiz Gonzaga); Kalu (Humberto Teixeira) e Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira). Ellen de Lima lembra A noite do meu bem (Dolores Duran); Orgulho (Nelson Wederkind e Waldir Rocha) e o bolero de Fernando César, Vício. Carminha Mascarenhas traz Toalha de Mesa, composta em parceria com Dora Lopes; Samba da Madrugada, de mesma autoria, e que atualmente faz sucesso na voz de sua neta, Mariana Belém; e Mensagem (Aldo Cabral e Cícero Nunes), homenageando a cantora Isaura Garcia. Para fechar, todas cantam juntas canções como: Palpite Infeliz (Noel Rosa), Eu não tenho onde morar (Dorival Caymmi) e Conto de Areia (Toninho/ Romildo Bastos).

 

O programa conta ainda com a presença do historiador Ricardo Cravo Albin, que fala como seu roteiro do show se transformou no documentário sobre as artistas, e traz trechos do filme, inclusive com a quarta cantora, Violeta Cavalcante, que não participa do Ensaio por problemas de saúde.

 


Recomendamos para você:
Pinacoteca de São Paulo se volta para o ambiente digital e divulga vídeos sobre a coleção do Museu
Visita educativa guiada com OSGEMEOS também está disponível no site e no canal do youtube do museu
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário