×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
02/09/2009 às 9:48hs


O ESPETÁCULO “A LINHA” ESTRÉIA EM SETEMBRO NO TEATRO BIBI FERREIRA

Um simples telefonema pode mudar o destino da história

 ESPETÁCULO “A LINHA” TEATRO BIBI FERREIRA

Um porão, dois homens e um telefone. Este é o cenário principal da peça “A Linha” que estréia no dia 05 de setembro no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Com texto de Fernando Bonassie direção das consagradas Débora Duboise Cuca Bolaffi, o espetáculo é marcado pela mistura de tensão, expectativas e humor que instigam a curiosidade do espectador desde o início da trama.

No elenco, os atores Teco Tavares e Vimerson Cavanilaseinterpretam personagens que lidam com a paranóia da espera por um telefonema, criando situações inesperadas e comicamenteabsurdas.

Afinal, que telefonema é esse?

Conheça um pouco mais os atores

Teco Tavaresprofissionalizou-se como ator em 1996. Viveu em Nova Iorque de 1997 a 2003, onde participou de várias peças. Em 2004, produziu, traduziu e protagonizou a comédia americana PS – Seu Gato Morreu, de James Kirkwood. No ano seguinte, atuou no espetáculo Os Segredos de Almerinda, dirigido por Heloísa Perisée e Ingrid Guimarães. Recentemente, atuou no curta-metragem OCarteirode Thiago Dadalt.

Vimerson Cavanilasiniciou sua carreira artística no começo dos anos 80 como cantor e apresentador da Rede Globo do grupo infantil A Turma do Balão Mágico, onde era conhecido como Tob. Formou-se em rádio e TV e começou sua carreira como ator no Studio Fátima Toledo, onde recebeu Carta de Louvor avaliada pela diretora Laís Bodanzky na área de cinema. Participou de várias peças teatrais e curtas. Recentemente integrou o grupo Macunaíma no Centro de Pesquisa Teatral, atuando em peças de Antunes Filho.

Sobre o autor

Fernando Bonassiédramaturgo, roteirista e diretor teatral. No cinema, é co-roteirista dos longas “Cazuza – o Tempo não Pára”, “Carandiru” e “Desmundo”,  além da cine biografia do presidente Luís Inácio Lula da Silva. No teatro, foi autor dos espetáculos “Woyzeck desmembrado”, “Apocalipse 1,11” e “Três Cigarros e a Última Lasanha”. Atualmente escreve para a série Força Tarefa, da TV Globo.

Sobre a direção

Débora Duboisjá dirigiu mais de 15 peças teatrais, com as quais recebeu 27 prêmios e 49 indicações. Em 18 anos de carreira, a diretora trabalhou com autores reconhecidos como Toni Brandão, Aimar Labaki, Fernando Bonassi e Antonio Callado. Também dirigiu dirigiu um espetáculo em Florença, a convite da organização do Festival Sobre São Paulo na Itália, em 2004.

Cuca Bolaffié diretora e preparadora corporal desde 1989. Dirigiu durante dois anos a Cia. do Miolo. Fez treinamento para espetáculos como BR 3do teatro da Vertigem e Vem-Vai-Caninho dos Mortos,da Companhia Livre. Aperfeiçoou sua formação em Paris com Jacques Lecoq, Carlo Bozzo e André Riot-Sarcey.

NOME DA PEÇA:A Linha
TEXTO: Fernando Bonassi
GÊNERO:Comédia
TEMPORADA: 05 de setembro a 31 de outubro de 2009
ONDE:Teatro Bibi Ferreira
ENDEREÇO:Av. Brigadeiro Luis Antônio n 931 - Bela Vista
:R$ 40,00 (dinheiro e cartão Visa Eletron)


Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário