×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
12/08/2009 às 9:19hs


Espetáculo marca retorno do ator aos palcos após três anos

RESTOS com ANTONIO FAGUNDES

Antonio Fagundes
retorna aos palcos no espetáculo solo “Restos”, que estreia nacionalmente em 20 de agosto, às 21h, no Teatro FAAP, em São Paulo. Com texto do norte-americano Neil LaBute e encenação de Marcio Aurélio, a montagem cumpre temporada com sessões às quintas e sextas, às 21h, sábados, às 20h e aos domingos, às 18h.

Há mais de 40 anos em cena, o ator encontra em “Restos” um desafio. Diante de uma peça que traça de forma linear os efeitos do tradicionalismo sobre as vidas humanas – questão que permeia toda a obra de LaBute –, Fagundes busca uma interpretação pontuada, para estabelecer uma relação absolutamente direta com a platéia. “Ter a percepção de que todo o jogo cênico está a sua mão, a direção, o público, o tempo... Tudo isso traz uma responsabilidade única e prazerosa”, admite.

Fagundes vive um homem que acaba de se tornar viúvo e reflete não somente sobre sua vida, um cigarro após o outro, mas, principalmente, como ele a transformou. Ora relatando o profundo amor, ora a grande perda, sugere uma intimidade com o espectador pela franqueza de seu depoimento, ao mesmo tempo em que se torna profundamente provocador, sem se afastar da temática central, que é universal.

Seu personagem tece comentários sobre uma sociedade muitas vezes propensa à confissão pública e relatos emocionais, mais interessado em evidenciar como se pode dar forma ao próprio destino do que como ele pode moldar as pessoas.

É a primeira vez que o ator e Marcio Aurelio trabalham juntos. Para o encenador, o espetáculo é extremamente provocante e exerce um fascínio peculiar, graças a uma dramaturgia muito bem articulada. “Você acredita em uma perspectiva em relação à história que está sendo construída, mas repentinamente percebe se tratar de uma cilada teatral, diz.


SERVIÇO
RESTOS –
Com Antonio Fagundes
Teatro FAAP - Rua Alagoas, nº 903 - Higienópolis, São Paulo, SP - mapa
Estreia 20/08/2009 Temporada até 29 de novembro
Horários: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 20h, e Domingos, às 18h.
Site: http://www.faap.br/teatro

Bilheteria:
Quarta à Sexta, das 14h às 20h, sábado, das 14h às 19h, domingo, das 14h às 17h.
Telefones: 11 - 3662-7233 ou 11 - 3662-7234
Preços: R$ 100,00 / R$ 50 (meia-entrada)
(Ingressos a venda a partir de 05 de agosto)
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Estacionamento:
Nos dias de espetáculo, durante a semana há estacionamento gratuito com vagas limitadas, e nos finais de semana e feriados, todos os carros estacionam gratuitamente. (estacionamento não disponível para compra de ingressos ou aquisição de informações)


Capacidade: 506 lugares
Classificação Etária: 12 anos/ Duração: 70min
Infra-estrutura: Acesso para deficientes físicos e ar-condicionado.
Vendas para grupos: 11 - 3437-5308

Chegue ao teatro com 30 minutos de antecedência; o espetáculo começa rigorosamente no horário marcado, não haverá troca de ingressos ou devolução de dinheiro em caso de atraso


Recomendamos para você:
OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais
Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira
29 a 31/08 - Curaçao North Sea Jazz - Curação, Caribe
Um dos eventos musicais mais emblemáticos de Curaçao - e do mundo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Silvana
10/09/2009 - 09:39
Adorei a peça. Muito forte o texto.Mas o Fagundes está ótimo, que fôlego! Consegue nos prender por mais de uma hora, sem que nos deviemos dele.Cada gesto, expressão, tom da voz...muito bom.Fiquei impressionada com o desfecho da história. Parabéns Fagundes.

Julieta
24/08/2009 - 01:06
Olá! Já assisti a peça "Restos" com Antonio Fagundes! É simplesmente o máximo!!!! É um história de amor surpreendente, emocionante, arrebatadora. Um homem entregue ao amor e a paixão pela mesma mulher durante 30 anos. Pra quem ficou incomodado com os falatórios sobre o cigarro, relaxe! Fagundes acende dois cigarros que mal coloca na boca, e muito longe da platéia, sentei na primeira fila e nem senti o cheiro. Vale muito a pena assistir, sem falar que ele está LINDO demais, chiquérrimo, charmosérrimo!!!

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário