×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
22/07/2009 às 02:20hs


Dia da Família exibe O Corajoso Ratinho Despereaux e realiza a oficina de biscuit ‘Dê um ratinho corajoso de presente para um amigo’

 



A garotada ganha uma programação bem especial para encerrar as férias de julho: com o tema ‘Amigos’, o Dia da Família deste mês promete transformar o Centro Cultural Banco do Brasil em cenário para um conto de fadas contemporâneo repleto de emoção, adrenalina, coragem e amizade. A preparação para reencontrar os amigos na volta às aulas ganha força com a exibição de O Corajoso Ratinho Despereaux, que conta a história de um pequeno ser aparentemente indefeso, mas que possui muito valor e grandes amigos. Além disso, a saga deste ratinho apaixonado por livros de aventura promete contagiar a turminha trazendo ânimo extra para o início das aulas.

 



Despereaux, que não rói os livros, mas os lê, adora romances de cavaleiros e dragões. Contrariando as leis de sua raça, o pequeno animal não teme nada e, para desespero de todos, faz amizade com humanos, o que o leva a ser julgado e exilado no Mundo das Ratazanas. Lá ele conhece um outro importante personagem desta história: o rato Roscuro, que vive na escuridão de uma masmorra depois de matar de susto – literalmente – a rainha do Reino de Dor. Amiga do personagem-título, a bela princesa Pea vive tristemente no castelo com o pai, que ainda chora a perda da rainha. Quem rodeia Pea de cuidados é Mig, a criada que sonha em ser princesa.

 

Da amizade de Despereaux e Roscuro surge a bravura para enfrentar uma aventura em busca de Pea, que foi raptada. Assim, sendo o único que pode salvar a princesa, o corajoso ratinho se vê como o herói das histórias que gosta de ler, em uma aventura com direito a dragões, gatos e ratoeiras. É neste mundo encantado que uma princesa e três heróis improváveis – um camundongo, um rato e uma pequena criada – protagonizam uma história de amizade e coragem que vai encantar e emocionar pais e filhos no Dia da Família deste mês.

 

A partir das 15 horas, o palhaço Koringa recepciona as crianças com muitas brincadeiras e, após a exibição do filme, os pequenos terão inspiração suficiente para confeccionar um ratinho corajoso para presentear os amigos na Oficina de Biscuit que será comandada pela designer e educadora Helena Sordili.

 

O Dia da Família prossegue durante o ano, sempre com uma programação diferenciada. O programa é promovido pelo CCBB e oferece atividades culturais e recreativas gratuitas para pais e filhos realizarem em conjunto. Mais informações no site www.bb.com.br/cultura.

 

SERVIÇO

Dia da Família
Dia 26 de julho, domingo, a partir das 15 horas.
Classificação: Livre
Entrada Franca. 70 lugares.
Retirada de senha a partir das 10 horas

 

Exibição do filme O Corajoso Ratinho Despereaux (EUA, 93 min., dublado, 2008)

Direção: Sam Fell e Robert Stevenhagen. Distribuição: Paramount Pictures

Oficina de Biscuit: ‘Dê um ratinho corajoso de presente para um amigo’

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações: (11) 3113-3651
Horário: de terça a domingo, das 10 às 20 horas


www.bb.com.br


Estacionamentos: opções de estacionamentos particulares nas ruas Boa Vista, Senador Feijó e Líbero Badaró. Confirmar dias e horários de funcionamento.


Acessos – Estações Sé e São Bento do Metrô
Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física

 


Recomendamos para você:
Portinari é apoiadora oficial da nova edição da CASACOR
Em novo formato este ano, a mostra Janelas CASACOR traz os revestimentos de uma das maiores marcas do País nas principais praças do Brasil
17/10 - RITCHIE - Vôo de Coração - 35 anos - Bourbon Street - Moema, SP
A Menina Veneno já é uma bela mulher de 35 anos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário