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BELEZA

Zilda Brandão
19/05/2025 às 08:57hs


Executivos, investidores, empreendedores, jornalistas e creators reuniram-se na quarta-feira, 14 de maio, no Consulado de Portugal em São Paulo, para conhecer de perto uma novidade que está revolucionando o disputado mercado de beleza e bem-estar brasileiro. Trata-se da sheerME, uma super plataforma fundada em Lisboa pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar, e que tem como missão transformar a forma como consumidores encontram, agendam e pagam por serviços de beleza, estética, fitness e bem-estar.

A inovação foi oficialmente apresentada durante um café da manhã, seguido de mesa redonda, batizado “sheerME Experience”. No evento, Miguel Alves Ribeiro, co-fundador e CEO da sheerME, apresentou o conceito e as funcionalidades do app. Em seguida, foi a vez de Romano Pacheco, Senior Sales & Trade Marketing Manager da L’Oréal, marca parceira da plataforma. O encontro terminou com a mesa redonda “A transformação digital no mercado de beleza e bem-estar”, que contou, ainda, com as participações de Karly Ribeiro, co-fundadora da sheerME, Mariana Queiroz, Gerente de Inovação, Novos Negócios, CRM e D2C Kérastase da L’Oréal, Kim Bicudo, proprietário do salão Make2Dry, e João Bosco, hair stylist e fundador do salão ONE | SP.

O evento inaugura uma nova fase da jornada da sheerME no Brasil. Após consolidar sua presença em Portugal e iniciar sua trajetória brasileira pelo Rio de Janeiro, a empresa agora mira o gigantesco mercado paulistano, estimado em R$ 25 bilhões a R$ 50 bilhões anuais. O aplicativo também está presente na Espanha, e planeja expandir sua operação para outros mercados. 

Experiência completa

A sheerME oferece uma experiência intuitiva para os usuários, permitindo encontrar prestadores de serviço por geolocalização, desde salões de beleza e clínicas de estética até estúdios de tatuagem, aulas de bech tennis, consultoria de imagem, consultas psicológicas e terapias alternativas, como acupuntura e auriculoterapia. Futuramente, experiências ao ar livre como prática de surf e mergulho também serão integradas, agregando uma camada de wellness à plataforma.

O agendamento é rápido e eficiente, disponível “24 por 7”, com confirmações imediatas que eliminam telefonemas. A plataforma recompensa seus usuários com cashback e bônus por indicação através de uma carteira virtual integrada. 

Para os donos de salões, a sheerME se posiciona como uma plataforma exclusiva de aquisição de novos clientes. Como em uma rede social, os estabelecimentos que mais utilizam a plataforma recebem destaque orgânico, ampliando sua visibilidade. Diferentemente dos modelos tradicionais focados apenas na gestão interna, a plataforma é gratuita para os estabelecimentos, com o objetivo de impulsionar o crescimento dos negócios. 

A chegada da sheerME em São Paulo representa um marco importante em sua estratégia de digitalização do mercado brasileiro. O Brasil possui cerca de 798 mil estabelecimentos com potencial de integração à plataforma, quase o dobro dos 420 mil espaços europeus com as mesmas características. Além disso, as brasileiras utilizam serviços de beleza com frequência três vezes maior do que em qualquer país europeu.

Inovação e parcerias 

A sheerME se destaca por sua tecnologia avançada, que utiliza dados de comportamento do consumidor para otimizar a experiência e maximizar o potencial de negócios dos parceiros. Segundo Miguel, a análise do uso do aplicativo aponta que 60% dos agendamentos são feitos depois do horário de fechamento dos salões, quando o consumidor tem tempo para pensar em si. "O app aumenta em 46% os agendamentos on-line, em 31% o valor médio gasto e em 25% a frequência de agendamentos, trazendo eficiência, conforto, benefícios e cashback aos clientes e levando mais negócio aos salões. Nossa missão é justamente essa: ajudar nossos parceiros a crescer e conectar consumidores a experiências que valorizem o cuidado pessoal", afirmou.

Após uma rodada de investimento de R$ 12 milhões em 2023 e planos de investir ainda mais no mercado brasileiro em 2025/26, a sheerME firmou uma importante parceria com a L'Oréal Produtos Profissionais. Cada novo cliente que se cadastrar no aplicativo receberá R$ 25 para utilizar em serviços capilares em qualquer salão cadastrado. A projeção é de que 1 milhão de novos usuários se cadastrem até o fim do ano.

Em conjunto, as empresas também lançaram a plataforma de gestão SAL(ON), oferecida gratuitamente aos parceiros da L'Oréal, com soluções completas para gestão, pagamentos, marketing e inteligência artificial.

Com cerca de 300 mil usuários e 10 mil parceiros atualmente, a sheerME ambiciona alcançar um milhão de usuários e expandir sua atuação para mais países em 2025. A chegada ao mercado paulistano sinaliza uma nova era de digitalização e inovação para o setor de beleza e bem-estar na maior metrópole do Brasil.

Modo de usar

Para os consumidores, a sheerME pode ser acessada por meio de um site www.sheerme.com e um aplicativo disponível tanto em iOS quanto Android. A plataforma permite descobrir, reservar e pagar por uma ampla gama de serviços de bem-estar, beleza e fitness

Salões, clínicas e outros prestadores de serviços são apresentados com informações detalhadas, incluindo suas características, preços e os profissionais que oferecem os serviços. Os consumidores podem tomar decisões mais informadas ao visualizar também experiências e avaliações compartilhadas por outros usuários, incluindo fotos. 

 





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