×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

A tricologista Viviane Coutinho falou dos benefícios do tratamento com a substância

Zilda Brandão
02/10/2020 às 14:22hs


Muita gente já ouviu falar dos benefícios da argila preta para a pele. O que poucos não sabem é que o produto também pode ser usada nos cabelos e no couro cabeludo.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a argila preta, também conhecida como lama vulcânica, é indicada para pessoas que se preocupam com a saúde capilar, envolvendo estímulo devido aumento da circulação, a queda, a oleosidade e a hidratação dos fios.  Ela pode até ajudar a controlar a queda.

"A argila preta apresenta alto teor de silício. Sendo a mais nobre das argilas; apresenta ação ativadora na circulação do couro cabeludo. Ela tem função adstringente e favorece na ajuda do controle da queda, principalmente aquelas ligadas ao envelhecimento", afirma a profissional.

Viviane Coutinho - tricologista
Viviane Coutinho - tricologista /p>

Para aplicar a argila preta nos fios, é sempre indicado seguir as orientações do fabricante,  já que alguns pedem para que a mistura seja feita com água termal, água filtrada ou algum líquido da mesma marca:

"É preciso diluir o pó e fazer uma massa sólida de fácil manuseio. Colocar no couro e/ou nos fios, deixar um tempo de pausa sem que seque totalmente,  borrifando ou usando vapor de ozônio".

Viviane diz que o tratamento com a substância deve ser feito no máximo uma vez por semana.

"Lembrando que, para retirar, devemos deixar a água cair em abundância para facilitar a retirada e só depois usar shampoo e condicionadores voltados para o seu tipo de cabelo", conclui.

Foto: Divulgação


Recomendamos para você:
Especialista dá dicas de como cuidar da pele em casa
Optar por produtos orgânicos para intensificar a rotina de cuidados pode trazer resultados ainda mais benéficos para a cútis
Preenchimento da Orelha, uma maneira de rejuvenescer e ajudar a segurar os brincos
Com a idade nossos tecidos perdem volume, é um processo natural do envelhecimento




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário