×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

Com a idade nossos tecidos perdem volume, é um processo natural do envelhecimento

Zilda Brandão
18/06/2019 às 00:28hs


Com a idade nossos tecidos perdem volume, é um processo natural do envelhecimento, isso acontece porque a nossa matriz de colágeno vai ficando mais pobre de ácido hialurônico.

Essa substância tem importante papel de hidratação da pele, então já que o problema seria justamente a falta dele, podemos fazer a reposição direta na região tratada. Uma das áreas que perde bastante volume de sustentação é a orelha, somado ao envelhecimento o uso de brincos pesados pode gerar uma lesão no lóbulo que faz com que a pele seja cortada diariamente, até mesmo este processo pode ser prevenido com o preenchimento de ácido hialurônico.

Preenchimento da Orelha
Fonte: universa.uol.com.br

O cosmetólogo Dr Rafael Ferreira explica que a colocação do produto é feita com agulhas finas, reconstruindo o volume perdido da orelha, isso faz com que a sustentação do brinco melhore e previne este processo de corte.

Nos casos mais severos de lesão decorrente do brinco a cirurgia continua sendo indicada, mas o procedimento pode complementar a ação cirúrgica na proposta de rejuvenescimento do tecido. "Já que vamos rejuvenescer o rosto como todo, é importante lembrar-se da orelha e não deixar que ela revele a sua idade, em uma harmonização de verdade os tecidos devem ser pensados para se atingir o semblante harmônico." Finaliza o Dr Rafael Ferreira.

Mais sobre Cosmetólogo Dr. Rafael Ferreira:

Cosmetólogo Dr Rafael Ferreira

•Farmacêutico com Especialista em Cosmetologia, Especialista e Estética e Estrategista de Emagrecimento.

•Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e Doutorando em Ciências Biomédicas pelo IUNIR na Argentina.

•Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Estética e Delegado da Associação Nacional de Terapêutas.

•Responsável pela Rede de Clínicas Rafael Ferreira e também do Salão Host Hair.

•Eleito o melhor profissional de estética de 2018

Recomendamos para você:
Peeling de Fenol rejuvenesce a pele em até 20 anos sem cirurgia plástica
Especialista frisa que a substância consegue atingir a camada profunda da pele, os efeitos são mais naturais e duram por muitos anos
Dermatologista lista segredos para ter a pele facial hidratada no inverno
Dra. Camila Moulin, que atende na Barra da Tijuca, no Rio, aponta: Uma coisa é certa: qualquer hidratação é melhor do que nenhuma hidratação!




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário