×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

O cronograma capilar ficou conhecido depois que muitas famosas apostaram no novo tratamento para tratar e recuperar os fios após muita química.

Zilda Brandão
02/10/2018 às 15:48hs


Aprenda a fazer em casa o cronograma capilar que virou febre entre as famosas para deixar os fios exuberantes

A hair style Ivete Oliveira, explica todos os passos do cronograma capilar para recuperar profundamente os fios deixando-os saudáveis e bonitos

O cronograma capilar ficou conhecido depois que muitas famosas apostaram no novo tratamento para tratar e recuperar os fios após muita química.

E não demorou muito para que o tratamento fizesse a cabeça da mulherada. Afinal, quem não quer ter os cabelos lindos como os das famosas?

Mas, e você já ouviu falar do cronograma capilar?

A Hair style e colorista Ivete Oliveira, explicou sobre que o cronograma capilar é um esquema de rotina de cuidados e tratamentos mais profundos aos fios, principalmente os que passaram por químicas, tinturas, alisamento, descoloração ou está danificado pelo excesso ode chapinha e secador.

"O tratamento se baseia em uma aplicação do produto pelo menos uma vez por semana em uma sequência como: 
Hidratação, nutrição, reconstrução e a última semana volta na hidratação novamente"
, explica Ivete de Oliveira.

cronograma capilar - hair style Ivete Oliveira - hair style


Confira o passo a passo do cronograma capilar para fazer em casa:

Primeira semana:

- Faça uma Hidratação: Ela vai repor água e lipídeos e isso irá preparar os fios para receber os tratamentos seguintes.

Segunda semana:

- Dia de Nutrição: A nutrição vai fazer a reposição de vitaminas e aminoácidos. Invista em produtos que contenha óleos ou manteigas ricas em vitaminas A, E e B, aminoácidos além de fontes de Ômega 6 e 9.

Terceira semana:

Hora da reconstrução: Esse passo vai ajudar na reestruturação do cabelo preenchendo a massa perdida por processos oxidativos e químicos, devolve resistência e estabilidade. Nesse passo, vale a pena lembrar que nem todo cabelo dá certo com queratina, então pode investir em produtos com Creatina, Arginina, Colágeno e Proteínas que podem ser de origem vegetal do tipo proteína e Aminoácidos de Trigo ou de soja.

Quarta semana

Hidratação: Nessa última semana, volte a fazer Hidratação novamente que irá ajudar na emoliência dos fios.

No intervalo pode lavar os cabelos com produtos do tipo Day by day, uma linha de manutenção para manter o tratamento até o próximo passo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Curitiba ganha nova clínica da Vialaser
Para a sócia-fundadora da Vialaser, Kessey Bini, o objetivo é expandir para todo o Estado, mas com o diferencial da qualidade do serviço.
Sarita Federle, ex-atleta fitness, lista 10 dicas para manter a autoestima em dia
???????Após abandonar as competições por conta de transtornos alimentares, ela virou uma incentivadora do cuidado pessoal nas redes sociais e também da aceitação do próprio corpo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário