×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

A acupuntura pode ser um tratamento interessante para mulheres com menopausa

Zilda Brandão
06/04/2018 às 00:13hs


Acupuntura pode aliviar sintomas da menopausa, dizem especialistas

Acupuntura pode aliviar sintomas da menopausa, dizem especialistas

Um artigo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine, em 20 de março de 2018, apresentou uma completa revisão realizada por especialistas do Instituto de Pesquisa Duke (EUA), que descobriram a eficácia da acupuntura no combate a sintomas vasomotores e quaisquer efeitos secundários de tratamento em pré-menopausa e pós-menopausa em mulheres e verificaram que as diferenças estatisticamente significativas encontradas entre acupuntura e ausência de acupuntura podem ser devidas, pelo menos em parte, aos efeitos não específicos do tratamento. Os autores ficaram impressionados "com as notáveis melhorias na frequência de sintomas vasomotores, gravidade e várias medidas de qualidade de vida com acupuntura, em comparação com nenhuma acupuntura". A evidência do benefício da acupuntura para sintomas vasomotores é convincente, concluíram os especialistas.

A acupuntura pode ser um tratamento interessante para mulheres com menopausa, devido as alterações hormonais e os sintomas comuns que elas sofrem, como por exemplo, ondas de calor, ansiedade e insônia. A acupuntura pode estimular a liberação de endorfinas e outros neurotransmissores, que podem ajudar a diminuir a intensidade dos sintomas, trazendo mais conforto para as mulheres, explica o médico Marcus Yu Bin Pai, especialista em dor e acupuntura e doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP).

Para falar mais sobre o estudo e acupuntura: sugiro o Dr. Marcus Yu Bin Pai, médico especialista em dor e acupuntura, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo e médico pesquisador do Grupo de Dor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Curitiba ganha nova clínica da Vialaser
Para a sócia-fundadora da Vialaser, Kessey Bini, o objetivo é expandir para todo o Estado, mas com o diferencial da qualidade do serviço.
Sesc Avenida Paulista oferece práticas orientais baseadas na medicina tibetana e chinesa
Pa Tuan Chin, Kum Nye e Ginástica Natural reúnem exercícios que integram os sentidos e a mente promovendo manutenção e recuperação da saúde




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário