×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

Os óleos estão em alta. Esse cosmético natural ajuda na hidratação da pele, dos cabelos, trata problemas de saúde e diminui a vermelhidão. No entanto, muitas pessoas não conhecem todos os seus benefícios e quais são os mais indicados para cada tipo de pel

Zilda Brandão
29/07/2016 às 19:7hs


Saiba como usar os óleos ao seu favor

Entenda qual é a função desse ingrediente e como ele pode ajudar na rotina de beleza

Saiba como usar os óleos ao seu favor

Os óleos estão em alta. Esse cosmético natural ajuda na hidratação da pele, dos cabelos, trata problemas de saúde e diminui a vermelhidão. No entanto, muitas pessoas não conhecem todos os seus benefícios e quais são os mais indicados para cada tipo de pele. A massoterapeuta do Aigai Spa, Priscila Ferreira, explica algumas de suas funções e qual escolher para cada situação.

Para quem precisa de mais disposição no seu dia a dia, escolha óleos cítricos, como laranja, limão-siciliano e verbena. "Esses ativos agem diretamente no sistema nervoso, por meio do olfato, e dão mais energia", explica Priscila. O ideal é unir esses óleos a uma massagem revigorante. No Aigai Spa, o tratamento indicado é o Abhyanga com um blend quente de óleos cítricos. “Outro benefício do óleo de laranja é a melhora na circulação. Ela é ideal para quem sofre de inchaço nas pernas e retenção excessiva de líquido”, afirma a massoterapeuta.

Os óleos também são aliados para quem precisa relaxar. O óleo de lavanda é perfeito para um momento relax. “Recomendo fazer um banho de imersão e pingar algumas gotas da essência na água”, explica Priscila. A lavanda age em uma região do cérebro responsável pelas nossas emoções, por isso tem poder calmante e combate a ansiedade.

Para usar os óleos como aliados na hidratação, inclua o de semente de uva na rotina diária, esse ingrediente é rico em nutrientes que recompõem a estrutura da pele. Se o ressecamento for mais grave, a dica é o óleo de castanha-do-pará, mais denso e indicado para peles extremamente secas. Além disso, os óleos também ajudam na vermelhidão da pele. “Quem sofre constantemente com inflamações e vermelhidão na pele deve apostar no poder da rosa mosqueta, que tem ação antiinflamatória”, afirma Priscila. Esse ingrediente ajuda a combater os pelos encravados e é um aliado para quem luta contra a rosácea. O óleo também pode ser aplicado pós-depilação para evitar as bolinhas vermelhas.

Existem óleos específicos para diversas funções. No entanto, alguns produtos são coringas e multiusos, um exemplo é o óleo de melaleuca, que possui ação antimicrobiana, minimiza a acne, ajuda na cicatrização dos ferimentos e também age para tratar psoríase. O óleo também é um ótimo relaxante muscular, e ajuda a aliviar as tensões do corpo. Porém, para diminuir a tensão corporal, o ideal é combinar o poder dos óleos a massagens específicas, como a Vitality e a Muscle Melt, do Aigai Spa.

AIGAI SPA
Fundado pela empreendedora Fernanda Pinazo, o espaço tem como objetivo ser um refúgio urbano com atendimento personalizado, proporcionando bem-estar, relaxamento e equilíbrio entre corpo e mente. Além de ter um Hamman único, ritual ancestral de origem moura, o Aigai Spa é o único no mundo equipado com produtos alemães Dornbracht, conhecidos por sua alta tecnologia em terapias por água.

Serviço:

Aigai Spa
Rua dos Macunis, 397 - Alto de Pinheiros - São Paulo
(11) 3034-3939
www.aigaispa.com.br
@aigaispa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Conheça a linha à base de gengibre e hortelã para detox capilar
Propriedades antioxidantes, ação anti-inflamatória e antisséptica e auxílio no combate à caspa são alguns dos efeitos do procedimento
Beauty Fair espera movimentar R$ 700 milhões em negócios neste ano
Expositores apostam em visibilidade e relacionamentos proporcionados pelo evento




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário