×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

Uma das muitas armas para reduzir gorduras do corpo, a bichectomia vem se tornando febre no país. O procedimento, que é a retirada de um acúmulo de gordura de dentro das bochechas, é largamente realizado por celebridades estrangeiras, atrizes de Hollywood

Zilda Brandão
21/06/2016 às 09:45hs


Bichectomia

BICHECTOMIA: CIRURGIA PARA AFINAR O ROSTO SE TORNA FEBRE NO BRASIL
CELEBRIDADES ESTRANGEIRAS COMO ANGELINA JOLIE E MEGAN FOX JÁ REALIZARAM PROCEDIMENTO

Uma das muitas armas para reduzir gorduras do corpo, a bichectomia vem se tornando febre no país. O procedimento, que é a retirada de um acúmulo de gordura de dentro das bochechas, é largamente realizado por celebridades estrangeiras, atrizes de Hollywood e recentemente chegou ao Brasil.

O cirurgião-plástico brasiliense Sérgio Morum explica o procedimento. "Literalmente, é realizado um corte de um centímetro, na região interna das bochechas, para retirada da Bola de Bichat, que é uma estrutura gordurosa presente entre dois músculos responsáveis pela mastigação. Como consequência, o rosto fica com um visual mais fino."

Na lista de celebridades que já aderiram à bichectomia, estão Angelina Jolie, Kim Kardashian, Megan Fox e Jennifer Aniston. No Brasil, Glória Pires já realizou o procedimento para buscar um rosto mais fino.

Bichectomia
Bichectomia

Dr. Morum conta que não há grandes critérios para se realizar a cirurgia. "Ela é feita para fins estéticos. O cirurgião avalia o rosto do paciente, já que não é possível detectar a Bola de Bichat por exames. No momento, ele identifica onde está localizada a gordura, e a retira. Não é necessário realizar um segundo procedimento, visto que essa gordura é acumulada no rosto apenas uma vez.”

A recuperação, segundo Dr. Morum, é curta e rápida."Por ser um procedimento simples, o prazo de recuperação também é, de uma semana, apenas. No primeiro dia, o paciente precisa cumprir uma dieta líquida fria ou gelada, e no segundo, apenas dieta pastosa macia, como arroz e frango. Durante a recuperação, não é indicado a realização de atividades físicas.”

Apesar da simplicidade do procedimento, o cirurgião-plástico avisa que não é uma limpa total de gordura no rosto. "O indicado é que se retire cerca de 80% da Bola de Bichat, já que a função dessa gordura é de amortecer os trabalhos dos músculos da face responsáveis pela mastigação."

Dr. Sérgio Morum - Cirurgião-plástico
Clínica Metafísicos
Complexo Brasil XXI: SHS Quadra 6 - Conjunto A - Torre E, Sala 820 - Asa Sul - Brasília-DF
Tel: (61) 3039-8207 / Tel: (61) 3234- 8096

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Guia sobre as principais texturas de máscaras faciais e seus benefícios
Máscaras faciais nunca estiveram tão em alta na rotina skincare
Dermatologista lista segredos para ter a pele facial hidratada no inverno
Dra. Camila Moulin, que atende na Barra da Tijuca, no Rio, aponta: Uma coisa é certa: qualquer hidratação é melhor do que nenhuma hidratação!




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário