×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BELEZA

É no verão que aproveitamos mais o dia, os finais de semana, saímos mais com quem amamos, com os nossos amigos e, consequentemente nos expomos mais. É o mo

Zilda Brandão
16/01/2012 às 17:7hs




É no verão que aproveitamos mais o dia, os finais de semana, saímos mais com quem amamos, com os nossos amigos e, consequentemente nos expomos mais.

É o momento em que a beleza faz-se inteira, e nos encantamos conosco e com as pessoas ao nosso redor...e quanto maior o encantamento, mais alegria, auto estima e bem estar em nossas vidas.

Porém, ao mesmo tempo, justamente pela exposiçao ao sol naturalmente maior nesta época, a pele fica com maior predisposiç?o a manchar, ficar desidratada e envelhecida. Também há maior tendência a reter líquido no corpo.

Pequenas e valiosas atitudes e tratamentos podem ajudar a curtir o verão amenizando seus efeitos indesejáveis :

Dra. Alexandra BononiEstive visitando a Dra. Alexandra Bononi, (na foto ao lado), para saber os segredos para manter uma pele bonita,viçosa e jovial durante todo o verão, quando o calor e o sol, prejudicam mais a pele.

Aqui vão algumas dicas que me foram dadas por ela;

Proteção solar intensa:

    true
  • uso de filtro solar diário , de acordo com o seu tipo de pele , repassa-lo durante o dia
  • true
  • uso de chapéu, óculos de sol , guarda sol
  • true
  • evitar a exposição solar entre 10 e 16 hs
  • true
  • existem hoje substâncias orais , em forma de comprimidos , que podem ser usadas como auxiliar na proteçao solar , principalmente se você tem manchas tipo cloasma /melasma . Converse com o dermatologista.
- hidratação: sistêmica ( ingerir líquidos ) e tópicas ( hidratantes , de acordo com seu tipo de pele ). Com o seu dermatologista , se a pele estiver muito ressecada, é possível uma hidratação mais intensa e efetiva "in locu ", através da aplicação do ácido hialurônico ( potente hidratante e estimulador de colageno ) diretamente dentro da pele , através de microperfurações na pele.

- manchas: se, mesmo com toda proteç?o solar possível ( externa e interna ), ainda assim ocorrerem manchas , o dermatologista pode ajudar com cremes mais específicos e peelings que podem ser realizados nesta época de sol.

- rugas: existem diversos tratamentos que podem ser realizados no verão , a fim de manter a pele firme, bonita e viçosa . Toxina botulínica ( para diminuir as linhas de expressão tipo " pés de galinha " ) e preenchimentos ( para tratar o bigode chinês , definir o contorno do rosto e lóbulos da orelha , aumentar os lábios, melhorar o dorso das mãos , aumentar maçã do rosto ) não têm nenhuma restriçao nesta época.

Lasers, salvo os que trabalham mais profundamente ( tipo infravermelho ) , são mais restritos nesta época. Uma arma nova e eficiente que pode ser amplamente utilizada para prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento é o roller. Consistem em microperfurações na pele a ser tratada , seguida da aplicaç?o de vitaminas e nutrientes para rejuvenescimento da pele .

- corpo - fazer exercícios , drenagem linfática manual e/ou endermologia para auxiliar a diminuir o excesso de líquidos e , consequentemente, melhorar inchaços e celulite. Há várias tecnologias no mercado, tipos de laser , mas nem todos eles são seguros para se fazer no verão.

Essas são as principais dicas para todos os internautas qeu visitam nosso site.

Materia relacionada:
Dra. Alexandra Bononi - Ciência e alta tecnologia para tratamentos da sua saúde e beleza

 


Recomendamos para você:
Guia sobre as principais texturas de máscaras faciais e seus benefícios
Máscaras faciais nunca estiveram tão em alta na rotina skincare
Sarita Federle, ex-atleta fitness, lista 10 dicas para manter a autoestima em dia
???????Após abandonar as competições por conta de transtornos alimentares, ela virou uma incentivadora do cuidado pessoal nas redes sociais e também da aceitação do próprio corpo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Beleza

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário