×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Zilda Brandão
08/07/2024 às 21:59hs


Lagos, vales, montanhas e as típicas araucárias da Serra Catarinense são cenários perfeitos para descansar, aproveitar momentos românticos ou em família durante as férias de julho. Além disso, se hospedar em charmosas cabanas e apreciar delícias da culinária colonial incluindo queijos e embutidos, frutas frescas, vinhos e cervejas artesanais perto da lareira combinam com as baixas temperaturas e paisagens da serra

A Serra Catarinense, com suas inúmeras cidades e paisagens deslumbrantes, vem se consolidando como um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Dados da Fecomércio e do Governo do Estado registraram um público de 1,1 milhão de turistas na temporada de inverno de 2023 e um crescimento de 15% em relação ao período do ano anterior. As expectativas para esta temporada seguem positivas.  

“Tivemos uma ocupação perto de 100% na temporada de inverno do ano passado, o que demonstra que as pessoas vêm descobrindo cada vez mais a região e seus encantos. Por isso decidi investir nessas belas terras e criar o Rancho Otto Chalet Boutique, uma pousada localizada na pequena e bela cidade de Rancho Queimado, distante pouco mais de 100 quilômetros de Urubici. Nosso público é exigente, busca por descanso, contato com a natureza, hospedagem de alto padrão, atendimento personalizado e o melhor da culinária local”, conta o proprietário da pousada Reginaldo Boeira, empreendedor visionário que acreditou no alto potencial de turismo da Serra Catarinense ao adquirir o ‘Rancho’ do antigo proprietário em 2021.

Confira 5 dicas de experiências selecionadas pela equipe do Rancho Otto para fazer na cidade de Rancho Queimado e região serrana.  

 Descansar na cabana com vista para a serra 

 Seja para um final de semana romântico ou para férias em família, o Rancho Otto é um verdadeiro refúgio em meio às paisagens montanhosas da serra. As cabanas têm vista para a natureza e para o lago e a pousada boutique oferece um café da manhã farto, tipicamente colonial com produtos da “fazenda”, de pães, cucas e tortas fresquinhas a frutas e embutidos. Conta com áreas para passeios e piqueniques, lounge de inverno e hospedagens com hidro, lareira e varanda. 

 Registrar as paisagens do mirante da Serra da Boa Vista

 Em Rancho Queimado, o Mirante da Serra da Boa Vista é uma ótima pedida para registrar a vista panorâmica das montanhas e dos vales serranos. O mirante é um dos pontos mais altos da região, acessível por uma estrada de terra e oferece áreas para estacionamento e pequenas trilhas.

 A culinária de produtos típicos serranos é um dos pontos altos da região de Rancho Queimado que concentra encantadoras cafeterias, chocolaterias e restaurantes. Entre as inúmeras opções, está a tradicional Käufer Café com Morango (@kaufercafe) que oferece variado buffet com deliciosas tortas e doces, além de passeios pela propriedade e contato com plantas e animais. Já na Doce Rancho Chocolate Artesanal o cliente é atendido dentro de uma fábrica de chocolates deliciosos, em meio à natureza (@docerancho). Para uma refeição tipicamente colonial, entre as alternativas, está o Merio's Country Bar e Restaurante, uma bela casa temática e ambientes rústicos com comida caseira em fogão à lenha e loja de produtos coloniais (@merioscountrybarerestaurante).

 

  • Degustar vinhos e cervejas artesanais e aprender sobre processos de produção

 

Além das famosas e grandes vinícolas da Serra Catarinense, a região reserva vinícolas boutiques que são verdadeiros tesouros para os amantes da bebida típica de inverno. É o caso da Goyah Vinhos e Vinhedos (@goyahvinhos). Além de conhecer a produção de vinhos, é possível adquirir e realizar degustações com produtos coloniais. Para os amantes de cervejas artesanais, o destaque vai para a Cervejaria Unika (@cervejariaunika) onde é possível aprender sobre o processo de fabricação, realizar degustações e adquirir produtos da marca.

 

  • Apreciar as paisagens serranas e conhecer as cidades da região

 

Para quem tiver mais tempo e disposição, e estiver viajando de carro, pode seguir para o topo da Serra Catarinense apreciando as belas vistas, os municípios vizinhos, até chegar à famosa Urubici, que fica distante em torno de 110 km de Rancho Queimado. A cidade concentra o ponto mais alto habitado do sul do Brasil.

Sobre o Rancho Otto Chalet Boutique

Localizado em Rancho Queimado, cerca de 70km de distância da capital Florianópolis (SC), o Rancho Otto foi construído em 2017 e adquirido por Reginaldo Boeira em 2021, quando conheceu a propriedade como um singelo hóspede. O empresário é natural de Monte Belo (MG), começou a empreender desde jovem e é reconhecido pela sua visão empreendedora diferenciada. Atua ainda no ramo da construção civil (Boeira Construtora) e é presidente da KNN Group, holding de administração das suas mais de 20 empresas. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção”, que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.

 


Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário