Mustela participou da 10ª edição da Bio Brazil Fair
A marca leva sua linha completa de produtos eco concebidos em espaço que reforça seu compromisso com a sustentabilidade
A Mustela, marca francesa do Laboratório Expanscience, que tem presença no mercado de dermocosméticos desde 1950, participou pelo segundo ano consecutivo da Bio Brazil Fair – a maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina, que aconteceu de 12 a 15 de junho, no Pavilhão de Exposição Anhembi, em São Paulo, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com a saúde da pele e o bem-estar das famílias.
Com a apresentação de toda a sua linha de produtos eco concebidos, feitos com ingredientes naturais e orgânicos; a marca teve em um espaço de 24m², feito majoritariamente com materiais reaproveitados, refletindo o princípio de circularidade que é um dos compromissos da empresa. A ideia foi aliar sustentabilidade com tecnologia através de plantas naturais, um painel 3D que divulga com exclusividade a campanha global da marca sobre a jornada do abacate, e um cenário exclusivo para produção de conteúdo convidando os consumidores e o público da feira a sentir a natureza da sua linha de produtos.
O destaque ficou por conta do Bálsamo Multifuncional Hidratante Orgânico Certificado, feito com 100% de aproveitamento do abacate: casca, polpa e semente. A Mustela conta de maneira detalhada a jornada da fruta de economia circular no Peru, desde a colheita dos abacates que seriam descartados para o consumo até a sua transformação no ingrediente ativo, a Perseose® de abacate, que é o ingrediente principal utilizado nas formulações da maioria dos dermocosméticos da marca. Esta narrativa busca não apenas informar, mas também conscientizar o público sobre as possibilidades infinitas que ingredientes naturais podem oferecer quando utilizados com responsabilidade e inovação.
Diferente de sua primeira participação, desta vez a marca comercializou seus produtos para o público final, através de uma parceria com a rede de farmácias Mafra.
No dia 14.06, a Diretora de Marketing, Demanda e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela da Mustela Brasil, Marilla Mesquita, participará de um painel sobre negócios regenerativos. "É uma oportunidade valiosa para demonstrarmos nosso compromisso com a saúde da pele, o cuidado com o meio ambiente e com as futuras gerações, além de estreitarmos relacionamento com consumidores, profissionais do setor e parceiros, promovendo um diálogo aberto sobre práticas responsáveis e soluções inovadoras para gerarmos impacto positivo", afirma Mesquita.
A participação na Bio Brazil Fair reflete a dedicação da Mustela em oferecer soluções e inovações dermocosméticas aos consumidores para um cuidado natural com respeito ao planeta, o meio ambiente e todos os tipos de pele, reforçando a missão de estar próxima das famílias na jornada da parentalidade. Todos os produtos da marca são desenvolvidos com práticas de fabricação eco-responsável incluindo o uso de frascos recicláveis e a escolha de ingredientes provenientes de fontes sustentáveis.
Sobre Mustela
Há mais de 70 anos, a Mustela se dedica a oferecer produtos de cuidados para a pele dos bebês, crianças e gestantes, combinando segurança, eficácia e naturalidade. Reconhecida mundialmente, a marca é sinônimo de inovação e compromisso com a saúde e bem-estar das famílias. Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas, os produtos Mustela são formulados com ingredientes de origem natural e submetidos a rigorosos testes dermatológicos e pediátricos para garantir sua alta tolerabilidade para todos os tipos de pele desde o nascimento.