×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

EVENTOS

0

Zilda Brandão
05/12/2008 às 10:44hs



Clique na foto para maior visualização

Um projeto social inovador, que tem como principal objetivo multiplicar os recursos arrecadados para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), a revista Sorria*, acaba de atingir um milhão de reais doados para o combate ao câncer infantil. A revista está em sua quarta edição e destina 100% do seu valor da venda, descontados os impostos, para o GRAACC.

Publicada bimestralmente, a revista já vendeu mais de 447 mil exemplares, pelo valor de R$ 2,50 — todas as edições tiveram a tiragem de 119 mil exemplares esgotada. Produzida pela Editora MOL e patrocinada pelas empresas Biolab e União Química, Sorria* é comercializada pela rede de drogarias Droga Raia, em suas mais de 250 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Segundo Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora, o sucesso de Sorria* se deve à parceria ganha-ganha entre todas as empresas envolvidas, a começar pelo “fator multiplicador” de uma mídia diferenciada. “Para os patrocinadores, investir na revista é multiplicar os recursos de suas ações sociais, já que cada R$ 1,00 de patrocínio, com a venda da revista, torna-se R$ 1,92 doados ao GRAACC”, conta.

Os funcionários da Droga Raia foram os responsáveis por apresentar Sorria* aos clientes, já que atualmente ela é vendida exclusivamente na rede. “Para nós, a grande conquista foi ter incorporado Sorria* no dia-a-dia dos funcionários e clientes, fazendo o que sabemos fazer melhor: atender, interagir e mobilizar nosso público. Não é mais um projeto pontual, é parte da vida de todos”, diz Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.
  

Para o GRAACC, a revista é uma nova fonte de recursos e um reforço de marca. “Somos referência nacional no combate do câncer infanto-juvenil e, em 17 anos de existência, conquistamos um percentual de cerca de 70% de cura de nossos pacientes. Só chegamos a este patamar e continuamos a crescer graças a parcerias como essa”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente geral do GRAACC. O valor arrecadado com Sorria* será destinado à construção de um segundo hospital.

E ganha também o leitor, que colabora com uma ação social e recebe, em troca, informação. “A qualidade do produto é fundamental para o sucesso de Sorria*”, comenta Roberta Faria, diretora editorial da Editora MOL. “A revista é pautada por prazeres do cotidiano e histórias de vida inspiradoras, temas capazes de atrair públicos diferentes”, diz Roberta. “Na primeira vez, o consumidor compra Sorria* para ajudar, mas o conteúdo o torna fiel. Os leitores sustentam o projeto”, conclui.


Recomendamos para você:




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário