×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

No dia 3 de janeiro estreia o musical Domingo no Parque, com direção e texto de Alexandre Reinecke e direção musical de Bem Gil.

Zilda Brandão
14/12/2025 às 13:35hs


JANEIRO 

No dia 3 de janeiro estreia o musical Domingo no Parque, com direção e texto de Alexandre Reinecke e direção musical de Bem Gil. O espetáculo transforma em cena esse clássico com canções do próprio Gil, Carlos Lyra, Dominguinhos e Anastácia, Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Tom Jobim e Jackson do Pandeiro e outras inéditas compostas pelos diretores da peça. 

Também chega aos palcos o espetáculo Habitat, no dia 13 de janeiro no Teatro Estúdio. A peça, escrita por Rafael Primot, propõe uma discussão sobre o julgamento popular na era das redes sociais. Em cena estão Fernanda de Freitas, Rafael Primot e Rogério Brito, e a direção é de Lavínia Pannunzio e Eric Lenate. 

Aqui, agora, todo mundo é mais uma estreia, que chega aos palcos do Teatro Sérgio Cardoso no dia 24 de janeiro. O primeiro solo teatral de Felipe Barros, dirigido por Heitor Garcia, livremente inspirado no livro Aqui, Agora, Todo Mundo, de Alexandre Mortágua. Com a discografia de JALOO como trilha sonora, o espetáculo mergulha nas camadas da mente de um homem gay que tenta reconstruir sua história após atravessar o limite da existência.


Reestreias:

 

Codinome Daniel, no Teatro do Núcleo Experimental, de 6 a 22 de janeiro

Um dia muito especial, no Teatro Bradesco, de 10 de janeiro a 15 de fevereiro 

Etiqueta do Luto, no Teatro Pequeno Ato, de 10 de janeiro a 2 de fevereiro

Matilde, no CCBB, segue em cartaz até o dia 25 de janeiro 

Novas Diretrizes em Tempos de Paz, no Teatro Estúdio, segue em cartaz até o dia 8/02

Queda de Baleia, na Capela do Cemitério do Redentor, de 16 de janeiro a 8 de fevereiro 

Céu da Língua, no Teatro Unimed, de 28 de janeiro a 1 de fevereiro 

Ney Matogrosso - Homem com H, no Teatro Porto, de 30 de janeiro a 29 de março

MARÇO 

Muito aguardado, o espetáculo musical biográfico sobre a cantora Gal Costa, GAL, O MUSICAL, tem texto de Marilia Toledo e Emilio Boechat, direção de Marilia Toledo e Kleber Montanheiro e direção musical de Daniel Rocha. A estreia acontece em março de 2026, em São Paulo, no 033 Rooftop, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.

Depois da temporada carioca de muito sucesso, o monólogo “Tráfico” estreia no Teatro Estúdio no dia 13 de março. Indicado em cinco categorias dos prêmios APTR e Cesgranrio, o espetáculo tem texto do premiado autor uruguaio Sergio Blanco, direção de Victor Garcia Peralta e atuação de Robson Torinni, que vive um garoto de programa e matador de aluguel em seu segundo espetáculo do dramaturgo. 

ABRIL 

O grande hit ‘Rita Lee: uma autobiografia musical’, protagonizado por Mel Lisboa, volta em cartaz para mais uma temporada no Teatro Porto, a partir do dia 17 de abril. 

E no dia 23 de abril de 2026, no Teatro Sérgio Cardoso, estreia Dibuk. O “Romeu e Julieta“ do teatro idishe, agora em musical. Em uma nova montagem desse clássico do começo do século XX, o amor proibido entre dois jovens é retratado unindo drama, música, dança e circo atravessando o mundo mágico e instigante da cabala e seus mistérios. Da obra original de Sch. An-Ski, com texto de Alberto (Gingi) B. Worcman e Paula Targo e direção de Marcelo Klabin.

MAIO 

Um dos espetáculos mais aguardados de 2026, “Rita Lee: Balada da Louca”, com Lilia Cabral no papel da rainha roqueira, já tem data de estreia: 22 de maio, no Teatro FAAP. A data é especial: além de ser o dia oficial de Rita Lee na cidade de São Paulo, é também o dia que Rita escolheu para celebrar seu aniversário — ela nasceu em 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo, e queria uma data mais “normal” para comemorar. Escolheu, então, o dia de Santa Rita de Cássia. O 22 de maio foi ainda o dia escolhido por ela, em 2023, para o lançamento do livro Rita Lee: Outra Autobiografia, que serviu de base para o roteiro do monólogo, escrito e idealizado por Guilherme Samora, amigo de Rita e editor de seus livros. “Rita Lee: Balada da Louca” aborda os últimos anos do ícone da música, que nos deixou em 2023, após um período de tratamento contra o câncer. A direção é de Beatriz Barros, e a produção, da Brancalyone.


Recomendamos para você:
Idealizado por Marília Toledo, Gal, o Musical estreia no dia 06 de março no 033 Rooftop
Programação faz parte das comemorações de dez anos do Teatro Santander, que serão completados em 2026
Barracão Cultural apresenta espetáculo infantil Rumboldo, adaptação da obra homônima de Eva Furnari, dias 17, 18 e 19 de outubro no Teatro Cacilda Becker
Os delírios e manias de um pequeno monarca autoritário são mote de Rumboldo, novo espetáculo infantil da premiada companhia Barracão Cultural.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário