×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Confira as peças que estreiam nos Teatros

Zilda Brandão
14/10/2025 às 12:05hs


Neste espetáculo inédito no Brasil, dois jovens solitários (interpretados por Rodrigo Pandolfo e Karen Coelho) em uma metrópole contam como tiveram suas vidas extraordinariamente transformadas após a misteriosa aparição de um animal selvagem na escadaria do prédio onde vivem.

TUSP Butantã | 16 de outubro a 09 de novembro de 2025, quartas a sábados, às 20h | domingos, às 18h | Grátis

Um Dia Muito Especial | Teatro

Roma, 6 de maio de 1938. Enquanto Benito Mussolini e Adolf Hitler firmam sua aliança política — em uma parada com massiva presença da população — Antonietta (Maria Casadevall), dona de casa e mãe de seis filhos, é impedida de ir para ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos. Em meio ao caos, seu pássaro de estimação voa até a janela do vizinho Gabriele (Reynaldo Gianecchini). Ele, demitido da rádio por ser gay e na iminência de ser preso, não iria a um desfile com essa temática. Entre conversas sobre sonhos, frustrações e desejos, nasce uma amizade extraordinária e um amor platônico que, naquele dia, mudará suas vidas para sempre. Direção de Alexandre Reinecke.

Teatro Sérgio Cardoso | De 17 de outubro a 30 de novembro, sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h e às 20h domingo, às 17h

Cambuci, que traçam um campo de jogo revelando aos poucos algumas histórias desse lugar. Prestes a completar seu aniversário de 198 anos, Parelheiros (vulgo cavalo doido) decide parar de correr pela primeira vez, e consegue finalmente olhar para os lados. Sua decisão gera um conflito terrível com o seu irmão Santa Cruz (vulgo cavalo Pangaré). 

Laje Cultural Núcleo Parelha (Em parceria com a laje da jô) - 18 a 26 de outubro de 2025, aos sábados e domingos, às 16h30 | Restaurante da Marlene -  22 a 30 de novembro de 2025, aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h | Praça Júlio César de Campos - 6 a 14 de dezembro de 2025, aos sábados e domingos, às 19hs 

ESPECIAL

Circo Contêiner | outubro

Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá.

Entre as atrações estão trabalhos e as oficinas de Vulcanica Pokaropa, Palhaços Sem Fronteiras Brasil, Coletivo Catappum e Cia. Stilts.

Teatro de Contêiner | 9 a 12 de outubro 

Música para morrer de amor | Musical

Nova versão da peça de Rafael Gomes que inaugurou a trajetória da companhia Empório de Teatro Sortido ganha nova versão. O espetáculo, com direção de Fabrício Licursi e Victor Mendes, tem os atores Luiza Porto, Vitor Rocha, Daniel Haidar e Arthur Berges no elenco. Três histórias sentimentais se entrelaçam ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor: Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer muito se apaixonar e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.

Teatro Estúdio | até 30 de outubro de 2025,  de quarta-feira a sábado, às 20h; e aos domingos às 15h e às 18h

 Breve apologia do caos provocado por excesso de testosterona nas ruas de de Manhattan | Teatro

A montagem da Laia do Teatro gira em torno de quatro personagens sul-americanos confinados em um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, que elaboram um plano  revolucionário tão delirante quanto  simbólico. Eles pretendem contaminar latas de Coca-Cola com um vírus roubado de uma pesquisa com gorilas que sobrecarrega a produção global de testosterona como forma de implodir o sistema  capitalista.

Pequeno Ato | até 2 de novembro de 2025 | Aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h 

Ney Matogrosso - Homem com H | Musical

Sucesso de público e crítica, o musical retorna a São Paulo para mais uma temporada após passar por cinco cidades e reunir mais de 70 mil espectadores. A peça tem texto de Emílio Boechat e Marilia Toledo, vencedores do Prêmio Bibi Ferreira por este trabalho. Marilia também divide a direção da peça com Fernanda Chamma, enquanto a direção musical é assinada por Daniel Rocha. No palco, o camaleônico Ney Matogrosso — grande homenageado do musical — é interpretado por Renan Mattos (que venceu os prêmios Bibi Ferreira e DID 2022, além de ter sido indicado ao APCA) - que é acompanhado por mais 16 atores e banda ao vivo composta por 6 músicos.

Teatro Porto | até 7 de dezembro de 2025, Sextas e sábados às 20h e domingos às 17h.


Recomendamos para você:
Encenado há 11 anos, versão 2025 do musical Natal Mágico estreia no Teatro Claro SP no dia 22 de novembro
Com direção de Billy Bond, megaprodução reúne 31 artistas cantando ao vivo, mais de 70 personagens, 200 figurinos, efeitos especiais 4D e painéis LEDs de alta definição




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário