×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Confira as peças que estreiam nos Teatros

Zilda Brandão
14/10/2025 às 12:05hs


Neste espetáculo inédito no Brasil, dois jovens solitários (interpretados por Rodrigo Pandolfo e Karen Coelho) em uma metrópole contam como tiveram suas vidas extraordinariamente transformadas após a misteriosa aparição de um animal selvagem na escadaria do prédio onde vivem.

TUSP Butantã | 16 de outubro a 09 de novembro de 2025, quartas a sábados, às 20h | domingos, às 18h | Grátis

Um Dia Muito Especial | Teatro

Roma, 6 de maio de 1938. Enquanto Benito Mussolini e Adolf Hitler firmam sua aliança política — em uma parada com massiva presença da população — Antonietta (Maria Casadevall), dona de casa e mãe de seis filhos, é impedida de ir para ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos. Em meio ao caos, seu pássaro de estimação voa até a janela do vizinho Gabriele (Reynaldo Gianecchini). Ele, demitido da rádio por ser gay e na iminência de ser preso, não iria a um desfile com essa temática. Entre conversas sobre sonhos, frustrações e desejos, nasce uma amizade extraordinária e um amor platônico que, naquele dia, mudará suas vidas para sempre. Direção de Alexandre Reinecke.

Teatro Sérgio Cardoso | De 17 de outubro a 30 de novembro, sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h e às 20h domingo, às 17h

Cambuci, que traçam um campo de jogo revelando aos poucos algumas histórias desse lugar. Prestes a completar seu aniversário de 198 anos, Parelheiros (vulgo cavalo doido) decide parar de correr pela primeira vez, e consegue finalmente olhar para os lados. Sua decisão gera um conflito terrível com o seu irmão Santa Cruz (vulgo cavalo Pangaré). 

Laje Cultural Núcleo Parelha (Em parceria com a laje da jô) - 18 a 26 de outubro de 2025, aos sábados e domingos, às 16h30 | Restaurante da Marlene -  22 a 30 de novembro de 2025, aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h | Praça Júlio César de Campos - 6 a 14 de dezembro de 2025, aos sábados e domingos, às 19hs 

ESPECIAL

Circo Contêiner | outubro

Em sua quarta edição, o projeto Circo Contêiner reafirma o compromisso com a valorização da arte circense na sua potência e diversidade ao promover 20 espetáculos de grandes artistas da cena paulistana para o Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá.

Entre as atrações estão trabalhos e as oficinas de Vulcanica Pokaropa, Palhaços Sem Fronteiras Brasil, Coletivo Catappum e Cia. Stilts.

Teatro de Contêiner | 9 a 12 de outubro 

Música para morrer de amor | Musical

Nova versão da peça de Rafael Gomes que inaugurou a trajetória da companhia Empório de Teatro Sortido ganha nova versão. O espetáculo, com direção de Fabrício Licursi e Victor Mendes, tem os atores Luiza Porto, Vitor Rocha, Daniel Haidar e Arthur Berges no elenco. Três histórias sentimentais se entrelaçam ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor: Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer muito se apaixonar e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.

Teatro Estúdio | até 30 de outubro de 2025,  de quarta-feira a sábado, às 20h; e aos domingos às 15h e às 18h

 Breve apologia do caos provocado por excesso de testosterona nas ruas de de Manhattan | Teatro

A montagem da Laia do Teatro gira em torno de quatro personagens sul-americanos confinados em um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, que elaboram um plano  revolucionário tão delirante quanto  simbólico. Eles pretendem contaminar latas de Coca-Cola com um vírus roubado de uma pesquisa com gorilas que sobrecarrega a produção global de testosterona como forma de implodir o sistema  capitalista.

Pequeno Ato | até 2 de novembro de 2025 | Aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h 

Ney Matogrosso - Homem com H | Musical

Sucesso de público e crítica, o musical retorna a São Paulo para mais uma temporada após passar por cinco cidades e reunir mais de 70 mil espectadores. A peça tem texto de Emílio Boechat e Marilia Toledo, vencedores do Prêmio Bibi Ferreira por este trabalho. Marilia também divide a direção da peça com Fernanda Chamma, enquanto a direção musical é assinada por Daniel Rocha. No palco, o camaleônico Ney Matogrosso — grande homenageado do musical — é interpretado por Renan Mattos (que venceu os prêmios Bibi Ferreira e DID 2022, além de ter sido indicado ao APCA) - que é acompanhado por mais 16 atores e banda ao vivo composta por 6 músicos.

Teatro Porto | até 7 de dezembro de 2025, Sextas e sábados às 20h e domingos às 17h.


Recomendamos para você:
Mitre Galeria inaugura individual de Luana Vitra
A Mitre Galeria apresenta, a partir de 30 de agosto, Cálculo para beijar o magma, exposição inédita da artista mineira Luana Vitra, em São Paulo.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário