Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor by Dicas Blogger

Quem somos
Zilda Branddaoh
Newsletter
Fale conosco

Beleza Business Cultura Destinos Turismo Hotelaria Gastronomia Luxo Moda Pet Sociedade Home
Especiais:


Newsletter:
Cadastre-se aqui
para receber nossas notícias



ZILDDA BRANDAOH


SENTAR-SE À JANELA


Era criança quando, pela  primeira vez, entrei em um avião.

A ansiedade de voar era enorme.

Eu queria me sentar ao lado da janela de qualquer jeito, acompanhar o vôo desde o primeiro momento e sentir o avião correndo na pista cada vez mais rápido até a decolagem.

Ao olhar pela janela via, sem palavras, o avião rompendo as nuvens, chegando ao céu azul. Tudo era novidade e fantasia..

Cresci, me formei, e comecei a trabalhar.  No meu trabalho, desde o início, voar era uma necessidade constante.

As reuniões em outras cidades e a correria me obrigavam, às vezes, a estar em dois lugares num mesmo dia.

No início pedia sempre poltronas ao lado da janela, e, ainda com olhos de menino, fitava as nuvens, curtia a viagem, e nem me incomodava de esperar um pouco mais para

sair do avião, pegar  a bagagem, coisa e tal.

O tempo foi passando, a correria aumentando, e já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer paisagem que fosse.

Perdi o encanto. Pensava somente em chegar e sair, me acomodar rápido e sair rápido.

As poltronas do corredor agora eram exigência . Mais fáceis para sair sem ter que esperar ninguém, sempre e sempre preocupado com a hora, com o compromisso, com tudo,

menos com a viagem, com a paisagem, comigo mesmo.

Por um desses maravilhosos 'acasos' do destino, estava eu louco para voltar de São Paulo numa tarde chuvosa, precisando chegar em Curitiba o mais rápido possível.

O vôo estava lotado e o único lugar disponível era uma janela, na última poltrona.

Sem pensar concordei de imediato, peguei meu bilhete e fui para o embarque.

Embarquei no avião, me acomodei na poltrona indicada:
a janela. Janela que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.

E, num rompante, assim que o avião decolou, lembrei-me da primeira vez que voara.

Senti novamente e estranhamente aquela ansiedade, aquele frio na barriga.

Olhava o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, apareceu o céu.

Era de um azul tão lindo como jamais tinha visto. E também o sol, que brilhava como se tivesse acabado de nascer.

Naquele instante, em que voltei a ser criança, percebi que estava deixando de viver um pouco a cada viagem em que desprezava aquela vista.

Pensei comigo mesmo: será que em relação às outras coisas da minha vida eu também não havia deixado de me sentar à janela, como, por exemplo, olhar pela janela das minhas amizades, do meu casamento, do meu trabalho e convívio pessoal?

Creio que aos poucos, e mesmo sem perceber, deixamos de olhar pela janela da nossa vida.

A vida também é uma viagem e se não nos sentarmos à janela, perdemos o que há de melhor: as paisagens, que são nossos amores, alegrias, tristezas, enfim, tudo o que nos mantém vivos.

Se viajarmos somente na poltrona do corredor, com pressa de chegar, sabe-se lá aonde, perderemos a oportunidade de apreciar as belezas que a viagem nos oferece.

Se você também está num ritmo acelerado, pedindo sempre poltronas do corredor, para embarcar e desembarcar rápido e 'ganhar tempo', pare um pouco e reflita sobre aonde você quer chegar.

A aeronave da nossa existência voa célere e a duração da viagem não é anunciada pelo comandante.

Não sabemos quanto tempo ainda nos resta.

Por essa razão, vale a pena sentar próximo da janela para não perder nenhum detalhe.

Afinal, 'a vida, a felicidade e a paz são caminhos e não destinos'.

 Enviar a um amigo    Ler comentários (0)    Comentar    Imprimir   Link do post
 Dúvida, comentário sobre essa matéria? clique aqui
Veja também:
01/09/2010 - Nick Vujicic, um exemplo de superação. E tem pessoas que ainda reclamam da vida.
29/08/2010 - Melhor campanha anti-drogas que já vimos
24/08/2010 - O splash dos aposentados
08/06/2010 - A vida começa aos oitenta
05/12/2009 - BONECA DE CROCHÊ
03/11/2009 - Após SANTA COMÉDIA
27/09/2009 - Silêncio...estão dormindo....zzzzzzzzz. Lindos, Lindos!
17/08/2009 - A ETERNA DIVA MARLENE DIETRICH
06/08/2009 - Estão construindo o reino de Bahrain
08/07/2009 - MGM Grand: L'Atelier de Joël Robuchon



FeedBack | Mira & Destino | Imprensa | Anuncie no Mira & Destino | Pow Wow | Últimas Notícias
Zildda Brandaoh | Colaboradores: Nelci T. Seibel | Webmaster | Home

2008-2010 - Mira & Destino, por Zilda Branddaoh.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito, redistribuido sem prévia autorização.