×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

Profissionais de arquitetura vem ganhando um novo queridinho nos projetos de cozinha, o porcelanato

Zilda Brandão
08/06/2021 às 07:17hs


Nos últimos anos, a criatividade de profissionais de arquitetura vem ganhando um novo queridinho nos projetos de cozinha, o porcelanato. Um revestimento muito usado nos pisos e paredes, tem sido utilizado como tendência em bancadas de casas e apartamentos sempre servindo como um elemento de grande importância para a decoração e mostrou que chegou pra ficar

Tipos de porcelanato 

Técnico: Recebe uma camada de esmalte na superfície, apresentando alta resistência e baixa absorção de água 

Esmaltado: Recebe uma camada de esmalte por cima da peça, pode ser encontrado em superfície lisa ou áspera, como brilhante e fosca. 

Pólido: apresenta superfície lisa, recomendado para área secas, recebe polimento e uma cama de impermeabilizante. 

Natural: não recebe nenhum acabamento, é pouco escorregadio e apresenta superfície fosca, com maior sensação de conforto no local. 

EXT: indicado para área externa por não escorregar, são impermeáveis e de fácil limpeza e manutenção. 

Onde posso usar? 

O porcelanato pode ser utilizado na cozinha, tanto na pia, como nas banquetas, nichos ou embutidos. No banheiro e em área de serviço são bem-vindos também. "O porcelanato é muito resistente, não apresenta absorção de água, sendo ideal para lugares úmidos", conta Gisely. 

Porcelanato risca? 

Apesar de super resistente e super duradouro o porcelanato é suscetível ao risco. A dica fundamental é ter cuidado na hora de cortar carnes e legumes na superfície. Utilize sempre uma tábua por baixo. 

As panelas podem ser colocadas quentes no local, podendo ficar próximo à churrasqueira e não é danificada pelo calor. "A resistência e durabilidade da peça são as maiores vantagens, principalmente se usada na cozinha. Vale lembrar que não podem ser higienizados com produtos de alta abrasão, como a base de ácidos ou cloro", reforça Gisely. 

Custos 

A bancada com este tipo de revestimento pode ficar um com valor um pouco elevado, pois não é a opção de custo baixo no mercado, em contrapartida, sua instalação é pouco complexa. "A peça mais indicada são porcelanatos técnicos, pois são submetidos a altas temperaturas, o que garante resistência ao calor, manchas e possui pouco absorção de água. A Cerâmica Portinari oferece ótimas opções, como a peça Apuan, que pode oferecer charme e estilo ao espaço", finalizada a diretora. 

Sobre a Staccato Revestimentos 

Boutique de acabamento especializada na comercialização de revestimentos, louças e metais. A loja possui portfólio completo de produtos com soluções para os profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.


Recomendamos para você:
Uso de máscara pode deixar orelha de abano? Mito ou verdade
Condição atinge até 5% da população e é corrigida com cirurgia plástica
Paula Bassini inaugura ''store in store'' Lalique na Gabriel
Coleção Cherry por Paula Bassini e Livia Leão Apostando no ineditismo e na exclusividade das peças,




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário