×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

A Novelaria criou o Desafio Verão para apresentar fios frescos que podem ser usados nos dias quentes

Zilda Brandão
16/04/2021 às 11:10hs


A arte milenar do tricô e crochê sempre estiveram presentes em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço também no verão.

Na semana de moda de Milão diversas marcas desfilaram croppeds, vestidos e outros acessórios artesanais feitos de crochê. Segundo o e-trends, o tricô também irá ultrapassar as barreiras da estação, a textura com ar vintage domina peças com pegada esportiva como as bermudas biker e croppeds bem justinhos, devido à estética loungewear da quarentena.

Quebrando o tabu: tricô e crochê estão em alta no verão

Os fios que serão utilizados no evento são: Fio verano - feito 100% de algodão pima, cultivado nos Andes é um fio mais leve, macio e longo, proporcionando rendimento e resistência. As cores são mais brilhantes, devido ao tingimento feito à mão; Fio Bambu - 100% fibra de Bambu; Alfama - fio de linho 100% ; Fio Madragoa - feito de seda pura.

A professora Cris Bertolucci revela o segredo para escolher o fio certo para a estação quente: "A primeira coisa a escolher na hora de fazer o tricô ou crochê de verão é o fio: ele deve ser leve, fresco e, geralmente, fino. As fibras naturais, como linho, algodão e seda, são ótimas opções para a estação. A mistura delas, como no fio Sussurro, da Malabrigo, proporciona uma composição glamurosa, os tingimentos coloridos garantem beleza em qualquer peça."


Recomendamos para você:
Uso de máscara pode deixar orelha de abano? Mito ou verdade
Condição atinge até 5% da população e é corrigida com cirurgia plástica
Dicas de como conservar a qualidade de um mobiliário por mais tempo
Umidade, falta de higienização e excesso de peso são alguns dos fatores que podem prejudicar o móvel




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário