×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

Um dos pontos importantes da adesão da GOL ao pagamento instantâneo (como o PicPay) é que o consumidor não precisa ter cartão de crédito

Zilda Brandão
18/09/2020 às 15:00hs


Após a Gol Linhas Aéreas anunciar, semana passada, que está pronta para vender passagens por meio de pagamentos instantâneos (QR Code), usuários do PicPay já podem comprar suas passagens no site e no aplicativo da companhia aérea. Com um estímulo a mais: o assento GOL +Conforto (mais espaçoso e com melhor localização na aeronave) sai por apenas 1 real. O assento por esse valor fica disponível quando o consumidor recebe uma mensagem, em até 72 horas depois da compra da passagem, informando um código para realizar a compra. A promoção serve para viagens domésticas, e está disponível até dia 18 de setembro, próxima sexta-feira.

Um dos pontos importantes da adesão da GOL ao pagamento instantâneo (como o PicPay) é que o consumidor não precisa ter cartão de crédito para comprar a passagem, o que facilita a inclusão de brasileiros desbancarizados ao sistema de transporte aéreo. A compra poderá ser realizada utilizando o saldo da carteira PicPay, por exemplo. Quem tem cartão de crédito tem o benefício do parcelamento, sendo que a primeira parcela pode ser paga com o saldo em conta, caso seja interessante para o usuário.

Usuário PicPay que comprar passagem da GOL com QR Code ganha assento mais espaçoso por 1 real

A oferta do pagamento instantâneo no checkout da GOL foi implementada pela Spin Pay - fintech que conecta o varejo a soluções de open banking, como o PicPay. O objetivo da GOL é ser a primeira companhia aérea a receber pagamentos dessa modalidade, além de já se antecipar à chegada do Pix (o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central), em 16 de novembro, que permitirá transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Sobre o PicPay

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários. Foi criado em 2012 por três empreendedores de Vitória, Espírito Santo, que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular. Foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos - método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. O app possibilita o armazenamento de cartões de crédito e a gestão de uma conta com rendimento de 100% do CDI; transferência de valores entre pessoas; recarga de celular e de cartões de transporte público; compras em lojas físicas e online; doações para diversas entidades; entre outros serviços financeiros. A usabilidade do app é parecida com a de uma rede social: os usuários podem compartilhar com seus amigos o que estão fazendo no aplicativo. Combinando tecnologia e segurança, o PicPay democratiza a gestão do dinheiro, beneficiando milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.

Para as empresas, o PicPay ajuda não só a ampliar formas de recebimento (aceitando pagamentos com QR Code), mas também a gerar fidelização do consumidor, criando promoções e atraindo usuários, reduzindo o uso do dinheiro vivo e seus custos atrelados. Mais do que um meio de pagamento, o PicPay é um parceiro do varejista.


Recomendamos para você:
Explore o porcelanato nas bancadas
Profissionais de arquitetura vem ganhando um novo queridinho nos projetos de cozinha, o porcelanato
Trazendo a primavera para dentro de casa
Em tempos de isolamento social, não podemos ter a mesma experiência de contato com a natureza, mas a decoração pode trazer detalhes da estação para a sua residência




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário