×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

ZILDA BRANDÃO

Um dos pontos importantes da adesão da GOL ao pagamento instantâneo (como o PicPay) é que o consumidor não precisa ter cartão de crédito

Zilda Brandão
18/09/2020 às 15:00hs


Após a Gol Linhas Aéreas anunciar, semana passada, que está pronta para vender passagens por meio de pagamentos instantâneos (QR Code), usuários do PicPay já podem comprar suas passagens no site e no aplicativo da companhia aérea. Com um estímulo a mais: o assento GOL +Conforto (mais espaçoso e com melhor localização na aeronave) sai por apenas 1 real. O assento por esse valor fica disponível quando o consumidor recebe uma mensagem, em até 72 horas depois da compra da passagem, informando um código para realizar a compra. A promoção serve para viagens domésticas, e está disponível até dia 18 de setembro, próxima sexta-feira.

Um dos pontos importantes da adesão da GOL ao pagamento instantâneo (como o PicPay) é que o consumidor não precisa ter cartão de crédito para comprar a passagem, o que facilita a inclusão de brasileiros desbancarizados ao sistema de transporte aéreo. A compra poderá ser realizada utilizando o saldo da carteira PicPay, por exemplo. Quem tem cartão de crédito tem o benefício do parcelamento, sendo que a primeira parcela pode ser paga com o saldo em conta, caso seja interessante para o usuário.

Usuário PicPay que comprar passagem da GOL com QR Code ganha assento mais espaçoso por 1 real

A oferta do pagamento instantâneo no checkout da GOL foi implementada pela Spin Pay - fintech que conecta o varejo a soluções de open banking, como o PicPay. O objetivo da GOL é ser a primeira companhia aérea a receber pagamentos dessa modalidade, além de já se antecipar à chegada do Pix (o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central), em 16 de novembro, que permitirá transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Sobre o PicPay

O PicPay é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários. Foi criado em 2012 por três empreendedores de Vitória, Espírito Santo, que tinham como objetivo transformar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro físico a partir do uso do celular. Foi a primeira fintech do país a oferecer o QR Code como a tecnologia mais assertiva para pagamentos instantâneos - método que, hoje, se tornou um hábito entre milhões de pessoas e empresas. O app possibilita o armazenamento de cartões de crédito e a gestão de uma conta com rendimento de 100% do CDI; transferência de valores entre pessoas; recarga de celular e de cartões de transporte público; compras em lojas físicas e online; doações para diversas entidades; entre outros serviços financeiros. A usabilidade do app é parecida com a de uma rede social: os usuários podem compartilhar com seus amigos o que estão fazendo no aplicativo. Combinando tecnologia e segurança, o PicPay democratiza a gestão do dinheiro, beneficiando milhões de brasileiros que não têm conta em bancos tradicionais.

Para as empresas, o PicPay ajuda não só a ampliar formas de recebimento (aceitando pagamentos com QR Code), mas também a gerar fidelização do consumidor, criando promoções e atraindo usuários, reduzindo o uso do dinheiro vivo e seus custos atrelados. Mais do que um meio de pagamento, o PicPay é um parceiro do varejista.


Recomendamos para você:
Vovó Legal, referência na relação entre avó e neto
Para comemorar o Dia do Avós, conversamos com a Vovó Legal, que tem está no instagram com mais de onze mil seguidores
TIFFANY adquire diamante de 80 quilates para confeccionar uma joia inspirada no colar histórico da feira mundial de 1939
A Tiffany & Co. acaba de anunciar que vai revelar um colar de alta joalheria da Tiffany de 1939.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre ZILDA BRANDÃO

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário