×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Zilda Brandão
21/06/2025 às 18:56hs


 

O único dos estados do Brasil localizado no hemisfério norte, em meio a Amazônia Brasileira e fazendo fronteira com os países da Venezuela e Guiana, tem um vasto leque de atrativos, ainda pouco conhecidos pelos brasileiros.

A capital Boa Vista é a porta de entrada para conhece o estado. Embora fundada no século XIX, em 1830, é uma cidade moderna, com largas avenidas e uma excelente qualidade de vida.

Há vários pontos históricos para se conhecer, e muitos parques, como o Bosque dos Papagaios e o Parque do Rio Branco, na orla do caudaloso rio que corta o estado, com um mirante de 120 metros, sendo o ponto de observação mais alto de Boa Vista e da região Norte.

Marcado pelas várias etnias indígenas, conta com a maior área protegida do país, a Terra Raposa Serra do Sol. Visitar as diversas comunidades é um dos pontos altos do turismo local, onde é possível conhecer suas tradições e gastronomia, como na região do Tepequém, Amajari, Pacaraima, entre outras, com áreas de Lavrado – uma vegetação de transição entre cerrado e pantanal, e a Gran Sabana, existente similar apenas na África.

Os adeptos ao turismo de natureza e aventura, buscam o destino para a contemplar e subir o Monte Roraima, a mais antiga formação geológica do planeta, com 2 810 metros de altitude e com paredões que chegam a 1.000 metros de altura.

A pesca esportiva também um atrativo, principalmente nos municípios localizados no Baixo Rio Branco, que é o maior afluente do Rio Negro. Um dos destaques são os Tambaquis, peixe que faz do estado o maior produtor do país dessa espécie.

Há apenas uma hora e meia da Guiana, o turismo de compras é mais um atrativo, já que a cidade fronteiriça oferece vários produtos importados livres de impostos.

Para quem deseja conhecer Roraima, é necessário guardar ao menos sete dias, pois as belezas são muitas, mas quase sempre com grandes deslocamentos.

 



Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.
Nísia Floresta é destino perfeito para as férias no litoral potiguar
Nísia Floresta é ideal para quem quer desacelerar e aproveitar momentos genuínos com a família, amigos ou em casal




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário