×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France

Zilda Brandão
04/07/2022 às 19:39hs


 

A segunda edição do France Excellence, evento organizado pela Atout France - Agência de Desenvolvimento Turístico da França –, e que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, já tem data e local confirmados: 19 de setembro próximo, no Hotel Rosewood em São Paulo, na presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos dois países.

O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido - presencial e online - seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes inspiradores do segmento.

Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão: Printemps, marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.

O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.

Para Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.

Enquanto o evento France Excellence 2021 focou na história do luxo através dos tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição de 2022 lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, através destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.

A partir de uma idéia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, diz Putnoki.


Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário