×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

A temporada de cruzeiros está autorizada novamente no país

Zilda Brandão
20/11/2021 às 08:13hs


Empresa especializada no transporte e repatriação de tripulantes, que realizou o procedimento com mais de 4 mil embarcados no auge da pandemia, comenta o que aconteceu em 2020 e como deve ser o procedimento na temporada 2021-2022.

A temporada de cruzeiros está autorizada novamente no país e o Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já divulgaram as normas que estarão norteando a atividade em 2021-2022. Além de toda atenção com os passageiros, os cuidados com a tripulação serão essenciais para manter a segurança a bordo e consequente sucesso da temporada, como alerta Leonardo Brunelli, diretor da 7Shipping, empresa especializada no transporte e repatriação de tripulantes e que realizou o procedimento com mais de 4 mil embarcados no auge da pandemia.

A experiência adquirida pela empresa durante esse período e também com o transporte de tripulantes de navios cargueiros (os quais não pararam atividade em 2020 e 2021) e que foram já validados pela Vigilância Sanitária (Anvisa) deve nortear as operações com os cruzeiros. "O trajeto de um tripulante até o seu local de trabalho envolve muitas etapas que vão desde uma simples quarentena pré-embarque, até a entrega de testes RT-PCR, comprovantes de vacinação, aferição de temperatura, laudos médicos, transporte e, em alguns casos, até hospedagem. Esse é um processo que merece toda atenção e cuidado para evitar o contato com muitas pessoas e diminuir os riscos de infecção", ressalta.

O executivo aponta ainda que a recepção e traslado desses profissionais que estarão trabalhando nos cruzeiros (e os quais são 99% estrangeiros, com boa parte de países como Filipinas, Índia, Myanmar e Honduras) deverão ser feitos de maneira criteriosa. "Desde o início da pandemia adotamos o uso da separação de acrílico em nossa frota, respeitando a permanência de apenas um passageiro por veículo, além da realização de testes antígenos de nossos colaboradores. No caso do transporte realizado com ônibus, nunca utilizamos a lotação máxima. A média é de 10 a 15 pessoas em um veículo de 50 lugares, por exemplo", comenta.

Além desse distanciamento, para limpeza e desinfecção dos carros, vans e ônibus também foram criadas medidas específicas, com treinamento e rotina diária para execução. "Nossos motoristas são orientados a fazer a desinfecção após cada troca de passageiro, sendo primordial a limpeza de itens como bancos, volantes, freio de mão, câmbio e até puxadores de porta internos e externos", ressalta. "Estamos lidando com saúde e por isso a grande preocupação da Anvisa com os cuidados sanitários com todos os envolvidos. Não pode haver meio termo nessa questão, nem o ´jeitinho´. Temos que executar o que é correto", finaliza Leonardo Brunelli.

Foto: Crédito Agência Brasil - EBC


Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário