×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Os programas de áudio, sob demanda, estão em ascensão

Zilda Brandão
08/07/2021 às 11:06hs


Cada vez mais popular no Brasil, o podcast também alcançou o público do Turismo Rural Consciente (TRC)

Os programas de áudio, sob demanda, estão em ascensão. O hábito de ouvir esse formato de conteúdo cresceu devido ao momento de isolamento social, por conta da COVID-19. Ao contrário dos programas de rádio tradicionais, o ouvinte pode escutá-los na hora que quiser, o que acabou conquistando e engajando o público.

E pensando nesse novo tipo de mídia para atrair e engajar o público do Turismo Rural, foi que a idealizadora da Rede Turismo Rural Consciente, Andreia Roque, da Brasil Rural, em comemoração a um ano da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), criou a série de podcasts “Turismo Rural Consciente: Reflexões - o podcast da ruralidade”. A série já está disponível na plataforma de streaming Spotify. O objetivo da série é trazer a reflexão para os membros da Rede e para o público do Turismo Rural sobre o crescimento do setor rural e a busca para termos, no Brasil, um Turismo Rural mais moderno, profissional e seguro, mas sem perder a ruralidade.

A série de podcasts do TRC abordará diversos temas relacionados ao universo rural, contado pelos próprios membros da Rede. É possível ouvir os episódios na conta do Spotify da Rede, individualmente, ou assinar o programa, que geralmente é gratuito.

No primeiro episódio da série, lançado no domingo (13.06), Andreia Roque convida os ouvintes a acompanharem a série de podcasts que irá mostrar quem são os elos dessa Rede, o caminho percorrido, os processos realizados com e para a Rede, a criação de GT´s de boas práticas, de mercado, de formação, das ações baseadas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa Lixo Zero e muito mais.

O segundo episódio do podcast da ruralidade, que foi ao ar no dia (14.06), teve a participação da Tita, representante da Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, que relatou a experiência do Sítio Nakahara que, durante o período crítico da pandemia, se reinventou e criou uma nova alternativa para continuar produzindo e vendendo.

Fiquem atentos, porque estão programados novos podcasts para o dia (21.06), com a participação da Paula Martins, do Rancho Linda Paisagem, em Juquitiba (SP), dia (28.06), Sheila Rangel, da Fazenda Serrinha, São Tiago (MG); dia (05.07), com o Márcio Miranda, da RPPN Ninho do Corvo, Prudentópolis (PR) e no dia (12.07) Andreia Roque, da Brasil Rural.

www.turismoruralconsciente.com


Recomendamos para você:
Monte Roraima, o novo destino ''top'' do turismo nacional
Operadora traz a possibilidade de um voo panorâmico sobre o Monte Roraima
Turismo náutico é opção segura de entretenimento na pandemia
Com a incerteza em relação a retomada do turismo na pandemia, algumas opções de lazer e entretenimento são mais indicadas e seguras




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário