×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Companhia assinou acordo com Comissário da Itália na Expo Dubai 2020 para se tornar Patrocinador Ouro do Pavilhão Italiano.

Zilda Brandão
01/06/2021 às 09:09hs


No próximo inverno europeu, um navio da Costa Cruzeiros oferecerá roteiros a partir de Dubai, possibilitando que convidados italianos e internacionais visitem o Pavilhão da Itália.

O Pavilhão da Itália embarca para a EXPO 2020 Dubai a bordo dos navios da Costa Cruzeiros. O acordo entre a empresa italiana e o Comissário para a Itália na EXPO 2020 Dubai foi assinado hoje em Civitavecchia, a bordo do flagship Costa Smeralda, por Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, e o Comissário Paolo Glisenti, na presença do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Itália, H.E. Omar Obaid Alshamsi. O evento contou com a participação da artista plástica Annalisa.

O acordo é mais um passo na retomada dos roteiros da Costa Cruzeiros e, de uma forma mais ampla, na recuperação global do turismo, permitindo também apresentar a Itália e as suas maravilhas ao público italiano e internacional, promovendo os valores de desenvolvimento sustentável expressos pelo Pavilhão da Itália na EXPO Dubai.

"Estamos muito orgulhosos de fazer parte do Pavilhão da Itália na EXPO 2020 Dubai, que é mais um sinal tangível e concreto do reinício do turismo e da economia italiana. Nossos navios trazem a beleza da Itália para o mundo e estamos muito satisfeitos por sermos embaixadores italianos também em Dubai e marcar um momento tão importante de renascimento com tantas outras marcas que representam o melhor da Itália ", disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. "A Expo será um ponto de encontro para discussões sobre temas cruciais para o futuro, como o desenvolvimento do turismo sustentável e inclusivo, no qual nossa empresa pretende ser um exemplo para todo o setor, criando valor para as economias locais de nossos destinos, sob a bandeira da inovação, respeito às culturas e ao meio ambiente."

"Celebramos hoje um marco importante no relançamento do turismo de cruzeiros e, portanto, da construção naval e da atividade portuária, elementos-chave da economia nacional. A EXPO Dubai, a partir de primeiro de outubro, será uma ocasião importante para confirmar e fortalecer a liderança da Itália na área "mais ampla" do Mediterrâneo, que se estende desde nossas costas até os portos do Golfo Pérsico", afirmou o Comissário Paolo Glisenti.

A beleza da Itália, composta por paisagens, sabores, ambientes, criatividade, sustentabilidade e habilidades multissetoriais, está no centro do projeto de participação da Itália na próxima Exposição Universal.

No caso da Costa Cruzeiros, trata-se da beleza italiana viajando pelo mar. Com efeito, há mais de 70 anos, os navios da Costa são os embaixadores da Itália em todo o mundo, incluindo o Costa Smeralda, navio que se destaca pelo mobiliário "made in Italy", por ser o único a ter um autêntico museu dedicado ao design italiano, e por oferecer uma experiência de férias baseada na hospitalidade e culinária italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade, valor central do Pavilhão da Itália na EXPO Dubai, que abrirá suas portas em 1º de outubro de 2021.

Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, sendo a primeira no mundo a introduzir novas tecnologias para reduzir o impacto ambiental de sua frota. Um exemplo é a utilização, a bordo do Costa Smeralda, de gás natural liquefeito, a mais avançada tecnologia do mundo no setor marítimo para redução de emissões.

Para que seus convidados italianos e internacionais possam vivenciar a EXPO Dubai e visitar o Pavilhão da Itália, no próximo inverno, de 17 de dezembro de 2021 a meados de março de 2022, a Costa Cruzeiros posicionará no Golfo Pérsico seu novo navio Costa Firenze, construído pela Fincantieri em Marghera e dedicado ao Renascimento Florentino. Os cruzeiros de uma semana visitarão os Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com escalas em Abu Dhabi, Doha, Muscat e uma escala de vários dias em Dubai. Pacotes específicos para permitir visitas ao Pavilhão da Itália e à EXPO serão disponibilizados aos hóspedes para que possam vivenciar a melhor experiência possível.


Recomendamos para você:
Monte Roraima, o novo destino ''top'' do turismo nacional
Operadora traz a possibilidade de um voo panorâmico sobre o Monte Roraima
Movimento Supera Turismo roda o Brasil e cresce
Para ampliar a atuação, de forma efetiva e localizada, o Movimento Supera Turismo criou um cronograma de lives nos 26 estados da Federação e no DF.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário