×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

O segundo navio da empresa italiana a retomar as operações em 2021 marca a volta do setor de cruzeiros no Mediterrâneo

Zilda Brandão
24/05/2021 às 09:27hs


A Costa Cruzeiros anunciou nesta semana que o navio Costa Luminosa zarpou no domingo (16) do porto de Trieste, tornando-se assim o segundo navio da companhia a retomar as operações em 2021 e o primeiro a voltar a operar no Mar Adriático e na Grécia.

Ao todo, a Costa possui quatro navios programados para retomar as viagens no verão europeu. Além de Trieste, o itinerário de uma semana do Costa Luminosa inclui visitas a Bari e quatro destinos gregos: Corfu, Atenas, Mykonos e Katakolon/Olympia. A viagem estará disponível durante todo o verão e também parte do outono da Europa, até meados de novembro de 2021, em um total de 27 partidas.

O reinício do Costa Luminosa foi celebrado em Trieste pelo presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti, juntamente com várias autoridades locais, incluindo o prefeito da cidade, Roberto Dipiazza.

"Com o reinício do Costa Luminosa, estamos finalmente trazendo os cruzeiros de volta ao Mar Adriático e à Grécia, um dos destinos turísticos mais populares da Europa e reavivando um setor de grande importância para a economia de muitos países europeus, incluindo a Itália, bem como a parte oriental do Mediterrâneo", disse Zanetti. "Só para ilustrar a importância desse recomeço, antes da pausa provocada pela pandemia, a nossa empresa gerou um impacto econômico anual de quase 13 bilhões de euros na Europa, criando mais de 63 mil empregos. É com imensa satisfação que voltamos a Trieste, cidade que sempre nos recebeu calorosamente e que será o porto de acolhimento do Costa não só neste ano, mas também em 2022. Olhamos para o futuro com otimismo e estamos trabalhando para tornar Trieste ainda mais estratégica para os cruzeiros, promovendo um desenvolvimento sustentável e uma experiência de hospedagem de qualidade."

Os procedimentos de saúde e de segurança foram aprimorados com a adoção do Protocolo de Segurança Costa, desenvolvido pela empresa em conjunto com especialistas científicos e autoridades italianas, que contém medidas operacionais relacionadas a todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra.

As medidas incluem redução do número de hóspedes; testes do cotonete (SWAB) para todos os passageiros antes do embarque e depois da metade do cruzeiro; testes para a tripulação antes do embarque e regularmente durante sua permanência a bordo; verificações de temperatura todos os dias, principalmente quando os passageiros desembarcam e voltam a entrar no navio e sempre para entrar nos restaurantes; visitas a destinos apenas com excursões protegidas; distanciamento social a bordo e nos terminais; novas formas de usar os serviços de bordo; serviços aprimorados de saneamento e médicos; e o uso de máscaras quando necessário.

Quanto à experiência de férias, os hóspedes poderão usufruir de novidades, incluindo um programa de excursões renovado, que lhes permitirá descobrir destinos inéditos, exclusivamente para os hóspedes da Costa. Eles poderão desfrutar de novas opções de menu, que apresentam pratos específicos para os locais que o Costa Luminosa irá passar.

No dia 1º de maio, o flagship da companhia, Costa Smeralda, partiu de Savona com roteiro exclusivamente dedicado à Itália. Em 26 de junho, o Costa Deliziosa reiniciará com cruzeiros de uma semana na Grécia. Já em 4 de julho, sai o Costa Firenze, o novo navio inspirado no Renascimento florentino, com cruzeiros de uma semana na Itália. Além disso, a partir de 3 de julho, a Costa Smeralda começará a navegar em roteiros internacionais, com cruzeiros de uma semana na Itália, na França e na Espanha.

"Trieste dá as boas-vindas ao retorno dos navios da Costa Cruzeiros. Nos últimos anos, desenvolvemos uma importante colaboração com a empresa, que garantiu a presença regular dos navios na nossa bela cidade. Trieste é uma cidade com vocação turística e a volta da Costa nos recompensa pelo trabalho que estamos fazendo, mas, acima de tudo, significa que os turistas estão de volta", disse o prefeito de Trieste, Roberto Dipiazza.


Recomendamos para você:
Parece mentira, mas não é! Conheça fatos curiosos sobre a Nova Zelândia
Aproveitando que 1º de abril é o Dia da Mentira, o Turismo Nova Zelândia reuniu algumas verdades sobre o país que, à primeira vista, parecem mentira! Confira abaixo alguns fatos curiosos para te ajudar a conhecê-lo melhor o país.
Bahamas celebra 47 anos de independência
Após mais de dois séculos sob o governo do Reino Unido, as Bahamas votaram sua independência em 10 de julho de 1973.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário