×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Aproveitando que 1º de abril é o Dia da Mentira, o Turismo Nova Zelândia reuniu algumas verdades sobre o país que, à primeira vista, parecem mentira! Confira abaixo alguns fatos curiosos para te ajudar a conhecê-lo melhor o país.

Zilda Brandão
30/03/2021 às 13:35hs


Aproveitando que 1º de abril é o Dia da Mentira, o Turismo Nova Zelândia reuniu algumas verdades sobre o país que, à primeira vista, parecem mentira! Confira abaixo alguns fatos curiosos para te ajudar a conhecê-lo melhor o país.

=

A Nova Zelândia tem mais ovelhas do que pessoas

Não, não é brincadeira. A criação de ovelhas representa uma importante atividade econômica no país e, em 2007, a FAO/ONU (Organização para Alimentação e Agricultura da Organização das Nações Unidas) contabilizou que para cada habitante havia cerca de 10 ovelhas.


Crianças cercadas por ovelhas em Nelson Tasman, na Ilha Sul - Crédito Miles Holden

Hoje essa diferença é menor e se estima que são 7 ovelhas para cada humano. E não é só isso: a Nova Zelândia também tem mais vacas que humanos.

Apenas 5% do país é ocupado por humanos

Agora fica mais fácil entender por que há tantas ovelhas e vacas no país! A Nova Zelândia tem cerca de 4,5 milhões de habitantes e é um dos países menos populosos do mundo.


Aoraki Mount Cook National Park na Ilha Sul - Crédito Rob Suisted

Seu território é extremamente preservado e, por isso, o país é conhecido por sua fauna e flora abundantes e pelo cuidado com meio ambiente.

Não importa o lugar que você está, sempre estará "perto" do mar

Aquela velha definição de ilha que aprendemos na escola - um pedaço de terra cercado de água por todos os lados - fica evidente na Nova Zelândia. No país é impossível ficar a uma distância maior do que 150 quilômetros do mar.


Praia de águas quentes em Coromandel, na Ilha Norte - Crédito: Matt Crawford

Pode até parecer bastante, mas um morador de Belo Horizonte, por exemplo, precisa percorrer cerca de 500 quilômetros para chegar ao litoral.=

Personagens do Hobbit já estamparam moedas locais

Em 2012, quando foi lançado o filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", o país estampou moedas com personagens do filme. E essas moedas não eram meramente ilustrativas! Elas eram válidas na prática e aceitas nos estabelecimentos comerciais.


Hobbiton, na Ilha Norte, é atração imperdível para fãs dos filmes - Crédito Matt Crawford 

A Nova Zelândia ainda conquistou a exclusividade para uso dos personagens na moeda. Nada mais justo, afinal o país foi locação dos filmes e até hoje mantém a vila dos hobbits, Hobitton, que é aberta para visitas.

Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu é uma colina

Mais do que isso, essa palavra enorme é a maior em língua inglesa para nomear uma localização geográfica, segundo o Guinness World Records. Com 85 caracteres, ela praticamente resume uma história, já que significa "o local onde Tamatea, o homem com joelhos grandes, que escorregou e engoliu montanhas, conhecido como 'comedor de terra', tocou flauta para sua amada".

Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu

Para simplificar, a colina, que fica na baía de Hawke (Ilha Norte), ganhou o apelido de Taumata. O local de nome difícil é excelente para tirar fotos, mas fica em uma propriedade privada, então é preciso ter permissão para entrar.

Sobre o Turismo Nova Zelândia (TNZ)

O Turismo da Nova Zelândia (TNZ) é a organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo e conta atualmente com 14 escritórios em 12 países


Recomendamos para você:
Projeto pioneiro na área do turismo apoia gratuitamente destinos turísticos
A iniciativa conecta profissionais e estudantes de turismo em uma rede de trabalho voluntário em ambiente totalmente virtual
Turismo náutico é opção segura de entretenimento na pandemia
Com a incerteza em relação a retomada do turismo na pandemia, algumas opções de lazer e entretenimento são mais indicadas e seguras




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário