×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Para ampliar a atuação, de forma efetiva e localizada, o Movimento Supera Turismo criou um cronograma de lives nos 26 estados da Federação e no DF.

Zilda Brandão
11/09/2020 às 11:17hs


Idealizadores, cofundadores, apoiadores voluntários e seguidores engajados fizeram decolar, de forma orgânica e organizada, um movimento diferenciado. Lançamento: 1º de Junho de 2020, no auge da crise detonada pela Covid-19. Nesses 90 dias, o ‘Movimento Supera Turismo’, como vem se popularizando, extrapolou todas as expectativas iniciais, mesmo as mais otimistas. Espontâneo, voluntário e livre, nem por isso abriu mão do bom planejamento e da gestão colaborativa competente.

O tour virtual começou pelo Pará, em 29/06. Até o último dia 7 de Setembro, houvera percorrido os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, DF, Santa Catarina e Espírito Santo.

O próximo encontro virtual do Movimento Supera Turismo será no dia 14 de Setembro, em Mato Grosso. Segue a agenda dos demais estados: 21 de Setembro: Tocantins; 28/09: Sergipe; 05/10: Ceará; 12/10: Rio Grande do Sul; 19/10: Acre; 26/10: Amapá; 02/11: Piauí; 09/11: Amazonas; 16/11: Alagoas; 23/11: Pernambuco; 30/11: Bahia; 07/12: Maranhão; 14/12: Paraíba; 21/12: Roraima; 28/12: Rondônia.

Movimento Supera Turismo

Em cada estado, o Movimento Supera Turismo trabalha em parceria com a respectiva secretaria de turismo. Conteúdos são selecionados e editados com o objetivo de valorizar cultura, natureza e atrativos únicos de cada destino. São produzidos e veiculados teasers, elaborados vídeos; publicados dois posts/dia sobre os principais atrativos; lives com participação de figuras emblemáticas do estado, entre outros.

Tudo busca inspirar e motivar o viajante a conhecer o que há de mais bonito país afora. E mostrar que todos os prestadores de serviço da cadeia do turismo estarão preparados para transportar, receber e hospedar com segurança. Para breve, o Supera Turismo vai lançar o Guia do Viajante Responsável.

Sucesso nas redes sociais

A estratégia de comunicação do Movimento Supera Turismo conta com um mix de ações proativas, que incluem jornalismo, marketing digital, mídia partners e mídias sociais. Consolidou presença forte no Instagram, por meio da qualidade dos vídeos, imagens e informações que enaltecem e valorizam o turismo brasileiro.

O balanço parcial da produtividade da comunicação nas redes sociais revela 15 mil seguidores; conteúdo produzido para a geração de 160 posts nos feeds, 510 stories e 32 lives. Contabiliza engajamento de 198 mil interações; mais de 100 mil publicações com a hashtag  #movimentosuperaturismo.

Para Carlos Prado, cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil, CEO da Tour House e presidente do Conselho de Administração da Abracorp, “é muito gratificante fazer parte da experiência bem sucedida da iniciativa. Por mais paradoxal que possa parecer, o isolamento imposto pela pandemia nos aproximou e nos uniu em torno de uma causa comum: superar o medo, reinventar nossas empresas e negócios e construir, passo a passo, o ainda incipiente novo normal”.


Recomendamos para você:
Costa Luminosa reinicia com cruzeiros no mar Adriático e na Grécia
O segundo navio da empresa italiana a retomar as operações em 2021 marca a volta do setor de cruzeiros no Mediterrâneo
Aproveite ao máximo cada minuto de seu tempo nas Bahamas
Os viajantes que desejam aproveitar ao máximo cada minuto de seu tempo nas Bahamas podem utilizar o Planejador de Itinerário em Bahamas.com.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário