Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Parque das Aves bate recorde histórico com mais de 119 mil visitantes em julho

Mês fecha com a melhor marca em 25 anos de história do atrativo

02/08/2019 às 08:21



O Parque das Aves bateu recorde histórico de visitação no mês de julho com 119.230 visitantes, o melhor resultado para este período nos seus 25 anos de história. O aumento foi de 3,95% em relação ao recorde anterior, de 2017, quando o Parque recebeu 114.696 visitantes no mesmo período. Em 2018, o número de visitantes foi de 111.586 pessoas em julho.

O Parque das Aves é o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas e o aumento da visitação deve tornar o ano de 2019 um dos melhores em número de visitantes.

Mês fecha com a melhor marca em 25 anos de história do atrativo

Na avaliação da diretora administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes, parte desse aumento tem relação direta com o trabalho de conservação que o Parque vem realizando com aves da Mata Atlântica.

"O surpreendente crescimento depois que passamos a trabalhar exclusivamente com a conservação de aves de Mata Atlântica confirma o interesse crescente do público pelo turismo de natureza e valorização do nosso patrimônio natural”.

Atrações movimentam o Parque

Jurema destaca ainda que o aumento no número de visitantes pode ser explicado também pela excelência dos roteiros oferecidos, já que por anos consecutivos o Parque vem recebendo avaliação máxima do TripAdvisor, o maior portal de viagens do mundo.

A isso soma-se também a reestruturação da trilha, com foco em espécies da Mata Atlântica, o que proporciona experiências únicas, conectadas à natureza.

“Ter esse número recorde significa que o Parque das Aves está alinhado com os anseios do público, proporcionando experiências autênticas e que oferecem a oportunidade de aprendizado. Com o apoio do público que nos visita, ainda cumprimos nosso papel ao preservar a Mata Atlântica e trabalhar na conservação de suas espécies", diz.

E dentro dessa proposta de oferecer oportunidades de aprendizado, durante o mês de julho os visitantes puderam participar de atividades educativas especialmente preparadas pelo Departamento de Educação Ambiental. Como por exemplo, conhecer o mutum-de-alagoas, ave extinta na natureza, saber mais sobre os projetos de conservação de papagaios nos quais o Parque das Aves atua e apoia, além de participar de uma atividade de observação de borboletas.

Outra novidade que o visitante encontrou nas férias foram os restaurantes focados em melhorar a experiência, com lanches em sintonia com as estações do ano, usando ingredientes locais e nativos da Mata Atlântica.

E as novidades não param. Até o final do ano, o Parque das Aves deve inaugurar mais dois viveiros de imersão, os maiores da América Latina, movimentando ainda mais o atrativo.

Recorde no ano
Até o momento o número de visitantes aproxima o Parque de um outro recorde ainda superior: o de maior visitação em um ano. Isso deve contribuir para que o atrativo tenha um número excepcional ao recorde anual, que foi de 830 mil visitantes em 2018.

SERVIÇO:

Parque das Aves
- Onde: Em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu
- Quando: Aberto todos os dias, das 8h30 às 17h
- Valor: O ingresso custa R$ 45 por pessoa
Compre o ingresso online e evite filas: tickets.parquedasaves.com.br

Sobre o Parque das Aves
Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34830



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS