×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

O público do evento pode aproveitar para conhecer as atrações turísticas da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ)

Zilda Brandão
02/07/2019 às 00:22hs



Foto: www.festivalcamposdojordao.org.br

Vale do Paraíba recebe a 50ª edição do Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão

O público do evento pode aproveitar para conhecer as atrações turísticas da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ)

Começou no Sábado a 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Até o dia 28 de julho, o maior evento de música clássica do país promoverá mais de 100 concertos, grande parte gratuita. No intervalo entre as apresentações, o público do evento poderá aproveitar para conhecer as atrações turísticas da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ).

Além de grandes nomes da música sinfônica e de câmara, neste ano o festival contará com participações de Fafá de Belém, Carlinhos Brown, Toquinho, Lenine e Diogo Nogueira. As apresentações acontecerão em Campos do Jordão (Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Espaço Cultural Dr. Além, Palácio da Boa Vista, Capela do Palácio, Igreja de Santa Terezinha e Hotel Toriba) e na capital paulista (Sala São Paulo).

Um dos principais palcos do evento, a Praça do Capivari fica a 200m da estação Emílio Ribas, ponto de partida do Bonde Turístico que opera diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. As saídas acontecem de hora em hora, das 11h às 17h. O ingresso custa R$ 16 (ida e volta).

Próximo à praça fica também o Centro de Memória Ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que retrata a centenária trajetória da ferrovia, com peças históricas e uma exposição permanente.Ele funciona às sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 11h30 e 13h às 16h30. A entrada é gratuita.

Da estação Emílio Ribas parte ainda o Bonde Turístico Urbano, que leva os passageiros até Abernéssia, próximo ao Espaço Cultural Dr. Além e à Igreja Santa Terezinha. No bairro fica também a estrada que leva ao Palácio de Inverno e ao Auditório Claudio Santoro. O serviço funciona aos sábados, domingos e feriados, com embarque às 14h e às 15h. A tarifa é de R$ 12.

Mais informações sobre a EFCJ, endereços e telefones de suas bilheterias podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.

Para detalhes da programação do Festival de Inverno, o endereço éhttp://www.festivalcamposdojordao.org.br

Recomendamos para você:
Staycation: Tendências para alavancar o turismo no Dia da Independência
Difundido após a pandemia, o termo se refere aos moradores que turistam pela própria cidade onde vivem com o objetivo de ter experiências novas e imersão na cultura local
Golfistas e Operadoras de Turismo da América Latina convidam a visitar a Argentina
Na República Dominicana, durante a segunda rodada do PGA Tour Latinoamérica, em que o INPROTUR faz uma forte promoção da oferta turística do país, jogadores argentinos e brasileiros, além de operadoras de turismo especializadas em golfe, falaram das exper




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário