Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Estrangeiros lotam praia de Porto de Galinhas neste início de 2016

O turismo de Porto de Galinhas comemora o sucesso da alta temporada. No período de janeiro até o carnaval, a taxa média de ocupação hoteleira foi de 78%, contra 70% no mesmo período de 2015, segundo dados divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Vis

26/03/2016 às 12:20



PORTO DE GALINHAS NO RADAR DOS ESTRANGEIROS
Turistas internacionais saltam de 9% para 19% do total de visitantesHotelaria local teve 78% ocupação na alta temporada
Porto de Galinhas
O turismo de Porto de Galinhas comemora o sucesso da alta temporada. No período de janeiro até o carnaval, a taxa média de ocupação hoteleira foi de 78%, contra 70% no mesmo período de 2015, segundo dados divulgados pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) e compilados pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur-PE).

Os grandes responsáveis pelo índice satisfatório foram os estrangeiros, que representavam 9% do total de turistas no ano passado e, neste início do ano, corresponderam a 19%. Os turistas do Cone Sul despontaram como a maioria, constituindo 88% do fluxo geral de visitantes.

As ações promocionais realizadas na Argentina e o câmbio favorável aos vizinhos tornaram majoritários os visitantes deste país, representando quase 80% dos estrangeiros. Os turistas provenientes do Chile equivalem a 4,88% e os do Uruguai, 3,25%. “Com um gasto médio diário de R$ 263,18 e permanência média de 9,28 dias, estimamos que os visitantes estrangeiros deixaram mais de R$ 464 milhões na economia local”, lembra Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

Segundo Maroja, o incremento de outros visitantes do Cone Sul deu-se graças à desvalorização do Real. “Esperamos fechar 2016 com 25% dos hóspedes vindos do Exterior, o que será um grande feito”, acrescenta.

Porto de Galinhas está situada a 50 quilômetros de Recife, cujo aeroporto internacional mantém um voo semanal direto para a capital argentina, via TAM Linhas Aéreas. No fim de março, duplicará a frequência para Buenos Aires com o início de uma frequência semanal da GOL Linhas Aéreas.

Porto de Galinhas

Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma associação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 50 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.

Mais informações (81) 3552-1205

Acesse www.portodegalinhas.org.br



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34819



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS